Publicidades

09/06/2022 | 13:38 | Saúde

Hospital Vida & Saúde oferece atenção especial ao funcionário

Assessoria de Imprensa

Para oferecer atendimento de qualidade, o Hospital Vida & Saúde conta com o empenho de 1.135 funcionários. Durante as 24 horas por dia, os profissionais realizam uma longa rotina de cuidado, atenção e técnica. Mas para oferecer um atendimento eficiente, é preciso que o colaborador esteja em condições físicas e psicológicas. Pensando nisso, o Vida & Saúde desenvolveu o “Programa de Qualidade de Vida do Funcionário”, que cuida da saúde física e mental de cada colaborador.

Todos os meses, são desenvolvidas atividades em dois turnos que alertam sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, o cuidado com a saúde física e mental. Apresentada pela equipe de Nutrição do Hospital, o projeto “Alimento é Saúde” é um dos integrantes do programa, promovendo palestras e bate-papos sobre temas importantes voltados à alimentação. Já o projeto “Vida & Saúde em Movimento”, conta com a equipe da Fisioterapia e promove momentos de descontração com os profissionais, a partir de exercícios simples e funcionais que auxiliam no dia a dia do colaborador. Para o cuidado da saúde mental do profissional, o HVS deu início ao programa “Psiquicamente”, nos quais os profissionais da Psicologia do Hospital discutem temas específicos, promovendo a interação e a reflexão com os colaboradores.

“A intenção é cuidar de quem dedica sua vida a cuidar dos outros e oferecer um ambiente mais saudável de trabalho. Os projetos inseridos no programa foram pensados a partir do perfil dos nossos colaboradores, e do que foi observado nas consultas periódicas da Medicina do Trabalho”, explica a diretora-geral, Vanderli de Barros.

Além das atividades mensais, o Hospital oferece atendimento com psicólogo para todos os profissionais, conforme agendamento e procura de cada colaborador. O Hospital ainda oferece o projeto das “Práticas Integrativas e Complementares” que promove sessões de reiki, massoterapia, auriculoterapia, aromaterapia e quiropraxia aos funcionários. A iniciativa é organizada pelo Programa Voluntariado e conta com o apoio da Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR) e oferece atividades em grupo e individuais.  

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessora de Comunicação-Hospital Vida & Saúde

Mais notícias desta categoria

Publicidades