Publicidades

11/06/2022 | 06:08 | Polícia | Trânsito

Motorista embriagado que bateu carro e abandonou filhos de 2 e 5 anos em SC tem prisão preventiva decretada

Acidente aconteceu em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Homem havia sido em flagrante.

Motorista fugiu e deixou crianças sozinhas no carro - PM/ Divulgação

O motorista de 42 anos que bateu o carro contra um poste e abandonou os filhos de 2 e 5 anos no veículo em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, teve a prisão preventiva decretada ainda na quinta-feira (9), data do acidente, de acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Segundo a PM, o homem estava embriagado no momento da ocorrência.

A 1ª Vara Criminal da Comarca do município acatou o pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que pedia que a prisão em flagrante do homem fosse convertida para preventiva. O suspeito foi recolhido ao sistema prisional de Jaraguá do Sul.

A ocorrência foi atendida por policiais que se deslocavam para uma formatura do Proerd. Segundo a PM, quando chegaram à rua Waldemar Gumz, onde aconteceu o acidente, o poste estava quebrado sobre o carro. Como o motorista já havia fugido, populares estavam cuidado das crianças.

Testemunhas, então, indicaram a direção por onde o homem havia fugido. O condutor foi encontrado em uma vala de plantação de arroz, a cerca de 200 metros da rua do acidente.

De acordo com o relatório policial, o homem foi submetido ao teste bafômetro, que constatou 0,83 mg/L de álcool no sangue, configurando crime de trânsito. No carro também foram encontrados três cigarros de maconha.

Na ocasião, ele havia sido preso em flagrante. Agora, a prisão foi convertida em preventiva.

As crianças foram levadas pelos bombeiros voluntários ao Hospital de Jaraguá do Sul. O estado de saúde delas não foi informado. O Conselho Tutelar chegou a ser acionado pela polícia, mas não participou da ocorrência, já que a mãe foi localizada.

Fonte: G1

Mais notícias desta categoria

Publicidades