Publicidades

14/06/2022 | 16:09 | Saúde

Município de Alegria/RS, comemora o 3º lugar entre os municípios pertencentes a 14º Coordenadoria Regional de Saúde

O desempenho do Programa Previne Brasil, do Governo Federal que mede os indicadores relativos a Atenção Básica de Saúde nos municípios

O Município de Alegria/RS, comemora o 3º lugar entre os municípios pertencentes a 14º Coordenadoria Regional de Saúde na posição de desempenho do Programa Previne Brasil, do Governo Federal que mede os indicadores relativos a Atenção Básica de Saúde nos municípios.

Os dados foram coletados a partir de acompanhamento realizado pelo Ministério da Saúde, através do Sistema de Informação EM Saúde para atenção Básica (SISAB) dentro do Previne Brasil, com parâmetros metas, pesos do cálculo. 

Daniela Schossler Jost, Coordenadora da Rede de Atenção Básica do Município e Enfermeira da Estratégia Saúde da Família – ESF, ressalta que esse é mais uma conquista, fruto do intenso trabalho em equipe, que com muito empenho, comprometimento e dedicação alcançou esse mérito de tamanha importância, visto que saúde se faz através da prevenção e a porta de entrada para o atendimento da comunidade é na Rede de Atenção Básica de Saúde.

Daiany Reidel Sklar, Secretária Municipal de Saúde, relata que a conquista é reflexo da engrenagem da equipe, a dedicação, comprometimento e motivação da equipe, sempre dedicada em fazer o melhor para elevar a qualidade de vida da população. São frutos de um trabalho realizado em equipe.

A Prefeita Terezinha Zavaski, atribuiu o efeito aos investimentos da prefeitura no serviço de atenção básica, também aos esforços e dedicação da equipe de saúde do município, com intuito de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos o município de Alegria conta com a assessoria de serviços em saúde da Empresa Excellence Assessoria, Consultoria e Treinamento LTDA, Que realiza treinamentos, planejamento com a equipe e monitoramento das ações.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais notícias desta categoria

Publicidades