Publicidades

15/06/2022 | 13:51 | Educação

Aluna do CFJL passa em 2 faculdades internacionais com bolsa de 100%

CFJL - Comunicação e Marketing

A estudante do CFJL Giovana Bachmann Da Silva, de 19 anos mostrou dedicação aos estudos e concretizou um dos seus maiores sonhos, cursar faculdade nos Estados Unidos. A estudante foi aprovada em duas faculdades interacionais com 100% de bolsa e uma federal no Brasil

Giovana ressaltou que criar hábitos de estudos, estar integrada nas atividades extracurriculares no colégio, foi primordial para ter sucesso nas aprovações das universidades. Durante o Ensino Médio participou do Grêmio Estudantil, de projetos como a Escola Aberta, também da feira de ciências e tecnologia a “Mostratec”, e ao final do 2° ano do Ensino Médio, foi aprovada para a mentoria do “Pup Estudar fora”, para se preparar para as provas internacionais.

“O que realmente fez a diferença foi ter aproveitado as oportunidades enquanto estive no CFJL, as atividades no colégio, os programas de pesquisa, realmente tudo isso, ao longo do tempo, fez a diferença para a minha aprovação”, ressaltou Giovana.

Nos primeiros anos de Ensino Médio, ela se dedicou nos conteúdos de sala de aula, já no último ano ela, tinha metas semanais, uma rotina de estudo mais regrada, dividia-se entre os conteúdos do CFJL e a mentoria, onde se dedicava em redações para o processo de aprovação. A Giovana nos contou que o processo de seleção para as Universidades internacionais diferem do Brasil, existem vários fatores, o histórico escolar, suas redações, atividades extracurriculares, também foram analisadas, cartas de recomendações dos professores e da coordenação do CFJL. Além disso, Giovana realizou uma espécie de “ENEM Americano” o “SAT” e também o teste “Duolingo English Test” durante o processo seletivo.

A estudante se formou em 2021, foi aprovada em Engenharia de Materiais na UFRGS, School Of Engineering and Applied Science na Upenn e escolheu cursar Engenharia na Duke University na Carolina do Norte, Estados Unidos.

“Se você tem um sonho, mesmo que pareça impossível, continue tentando, continue fazendo o que você gosta, não desista, vai dar certo”, frisou a futura engenheira.

Fonte: CFJL - Comunicação e Marketing

Mais notícias desta categoria

Publicidades