Publicidades

23/06/2022 | 09:56 | Saúde

Vida & Saúde retoma Práticas Integrativas e Complementares para os profissionais com atividades em grupo

Assessoria de Imprensa

O Hospital Vida & Saúde, através do Programa Voluntariado, retomou nesta semana, o cronograma das Práticas Integrativas e Complementares destinado aos funcionários da Instituição. Neste ano, o projeto está oferecendo sessões em grupo para os profissionais do Hospital, promovendo momentos de relaxamento e bem-estar em meio a agitada rotina de trabalho.

Na atividade de retomada, foi a vez dos profissionais da Higienização, que participaram de uma sessão de reiki e meditação no Anfiteatro do Hospital. Ministrada pela enfermeira Daniela Wolf, também funcionária do Hospital e voluntária no projeto, a atividade propôs uma pausa importante ao grupo. “Montamos um cronograma, que oferece as práticas em grupos, otimizando o trabalho do voluntário que se dispõe a oferecer a prática e abrangendo um maior número de funcionários”, explica a coordenadora do Programa Voluntariado, Zulamar Pudell.

Além das práticas em grupo, o projeto continua oferecendo sessões individuais. Em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR), os profissionais do Hospital podem desfrutar de auriculoterapia, quiropraxia, homeopatia e pilates, mediante agendamento.

Com início em maio de 2021, o projeto das Práticas Integrativas do HVS já promoveu mais de 430 atendimentos ao longo do ano. Voltada ao bem-estar e ao conforto, as Práticas Integrativas são realizadas através de recursos terapêuticos. A próxima atividade em grupo acontece no dia 12 de julho, com meditação, voltada aos funcionários dos setores de Lavanderia, Almoxarifado, Costura, Manutenção e Arquivo.

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessora de Comunicação-Hospital Vida & Saúde

Mais notícias desta categoria

Publicidades