Publicidades

10/07/2022 | 18:18 | Esporte

Esportivo e Avenida garantem vagas no Gauchão de 2023

Equipes agora disputarão o título da Divisão de Acesso

Esportivo saiu atrás do placar, mas conseguiu empatar o jogo no final do primeiro tempo - Porthus Junior / Agencia RBS

O Gauchão de 2023 já tem definidos todos seus participantes. Na tarde deste domingo (10), Esportivo e Avenida garantiram os lugares na elite do futebol gaúcho e se juntaram a Grêmio, Ypiranga, Inter, Brasil-Pel, Caxias, São José, Novo Hamburgo, Aimoré, São Luiz e Juventude no campeonato do ano que vem. As duas equipes agora irão disputar o título da Divisão de Acesso.

O time de Bento Gonçalves já tinha a vantagem no confronto contra o Lajeadense depois de vencer o jogo de ida, em casa, por 1 a 0. Agora em Lajeado, a equipe da Serra saiu atrás no marcador. Em jogada de velocidade pelo lado direito, Ruan cruzou para Ariel, que se jogou contra a bola. Na pequena área, o camisa sete balançou a rede. Com 1 a 0, o Lajeadense acabava com a vantagem do Esportivo e levava o jogo para os pênaltis. 

O empate veio já no final do primeiro tempo. Aos 45, Cris Magno, na linha de fundo, cruzou na medida para Magal, que, de cabeça, balançou a rede. O Lajeadense voltou a precisar do resultado e pressionava o Esportivo. Foi assim durante todo o segundo tempo, mas nada suficiente para tirar a vaga do time de Bento Gonçalves.

Na outra semifinal, o Avenida levou a melhor contra o Passo Fundo no Estádio dos Eucaliptos. Em Santa Cruz, o cenário foi o inverso do outro jogo que definiu a vaga para o Gauchão.

Se na partida de ida as duas equipes tinham ficado no empate em Passo Fundo, dessa vez o Nida marcou no primeiro tempo e se segurou durante o restante do confronto. Jefferson, aos 43 minutos da primeira etapa, devolveu o Avenida para a elite do campeonato gaúcho.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades