Publicidades

13/07/2022 | 15:08 | Saúde

Hospital Vida & Saúde leva aromaterapia para os setores administrativos

Assessoria de Imprensa

Aromatizadores passaram a compor os espaços administrativos do Hospital Vida & Saúde. Incluído no projeto de Práticas Integrativas e Complementares, organizado pelo Programa Voluntariado, a Instituição inseriu a prática da aromaterapia também no dia a dia dos profissionais que atuam em setores administrativos. Cada setor recebeu um aparelho aromatizador e óleos essenciais. Durante a entrega, a equipe do Voluntariado, acompanhada pela voluntária e enfermeira Madelaine Berté, orientou sobre o uso do aparelho e os benefícios da prática. 

A aromaterapia é uma prática que leva bem-estar e conforto através do aroma liberado por óleos essenciais. Reconhecida pela Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, instituída pelo Ministério da Saúde, a terapia natural possui propriedades importantes, propiciando alívio de sintomas de ansiedade, estresse, depressão e fortalecendo as defesas do corpo. No Vida & Saúde, esta prática é oferecida aos profissionais da Instituição desde o ano passado - através de parceria com a FUMSSAR - em sessões individuais conforme interesse e agendamento de cada profissional.

“Nossa ideia é oferecer um ambiente de trabalho mais acolhedor, voltado ao bem-estar dos funcionários. É mais uma alternativa de acesso às Práticas, além das sessões individuais que podem ser agendadas”, destaca o presidente do Hospital, Rubens Zamberlan. Em fase inicial, a iniciativa deverá abranger outros setores do Hospital.

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessora de Comunicação-Hospital Vida & Saúde

Mais notícias desta categoria

Publicidades