Publicidades

16/07/2022 | 07:00 | Saúde

Bebê de 4 meses morre de Covid-19 em SC, diz prefeitura

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, essa é a paciente mais nova a morrer vítima da doença em Blumenau.

Bebê de 4 meses é a criança mais jovem a morrer de Covid na cidade - Maternidade Hospital São Donato em Içara/Divulgação

Uma bebê de 4 meses morreu por Covid-19 em Blumenau, no Vale do Itajaí, segundo boletim da prefeitura divulgado nesta sexta-feira (15). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, essa é a paciente mais nova a morrer vítima da doença na cidade.

A prefeitura informou que o óbito aconteceu na quinta-feira (14). Na quarta-feira (13), um homem de 96 anos também morreu. Os dois tinham comorbidades.

Antes, as vítimas mais jovens no município eram um menino de 17 anos e uma menina de 15 anos, que morreram em janeiro e setembro de 2021, respectivamente. Ao todo, 794 óbitos já foram registrados na cidade desde o início da pandemia.

Blumenau soma 131.209 casos de Covid-19. Só nesta sexta-feira foram divulgadas 149 ocorrências. Além disso, 11 pacientes estão hospitalizados, sendo quatro em UTI, e sete em enfermaria.

Caso no Norte de SC
Em 8 de julho, um bebê de 6 meses morreu de Covid-19 em Três Barras, no Norte catarinense.

O menino deu entrada no Pronto Atendimento de Três Barras na madrugada de sexta. Um teste rápido confirmou que ele estava com o coronavírus, segundo a Vigilância Epidemiológica municipal. O bebê acabou morrendo enquanto esperava transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do hospital de Jaraguá do Sul, na mesma região.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde negou que morte esteja relacionada diretamente à falta de UTI reforçando que devido ao estado do paciente houve orientação para transferência.

Fonte: G1

Mais notícias desta categoria

Publicidades