Publicidades

19/07/2022 | 21:11 | Esporte

Grêmio fica no empate com o Brusque e fecha o turno em quarto lugar na Série B

Em Santa Catarina, Tricolor saiu na frente, mas time da casa conseguiu igualar

Campaz mais uma vez não se destacou - Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio decepcionou novamente longe da Arena. Nesta terça (19), ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, pela última rodada do primeiro turno da Série B. Com o resultado em Santa Catarina, manteve-se em quarto lugar, com 33 pontos, com cinco de vantagem para o Tombense, quinto colocado. A única vitória do time de Roger Machado fora de casa na competição ocorreu contra o Operário-PR, há 84 dias.

As condições ruins do gramado, o estádio acanhado e o adversário sem muitos jogadores conhecidos deu um clima de Gauchão ao confronto. O que se viu dentro de campo também lembrou o estadual. Muito combate físico e poucos lances de brilho técnico.

O início do jogo deu a impressão de que o Grêmio daria sequência na boa produção ofensiva. Logo no primeiro minuto, Bitello recebeu a bola na entrada da área e tentou acertar o ângulo de Jordan. Mas o chute do volante não teve a força necessária, e a bola foi defendida pelo goleiro do Brusque no meio do gol.

A resposta do time catarinense veio em um lance acrobático. Fernandinho arriscou uma bicicleta e quase marcou um golaço, mas a finalização saiu ao lado do gol de Gabriel Grando. Os dois chutes, um para cada lado, foram as melhores ações ofensivas das equipes ao longo de todo o primeiro tempo.

Com muitas dificuldades para construir pelo gramado ruim e a forte marcação do Brusque, o time gremista não encontrou soluções na primeira parte da partida. Empurrados pela torcida, os donos da casa conseguiam chegar com a bola até a linha defesa do Grêmio. Mas Gabriel Grando pouco teve trabalho. Na saída para o intervalo, Biel falou sobre as dificuldades da equipe. 

- Um pouco mais de velocidade na hora do passe. Estamos demorando para dar o passe. O campo está irregular - comentou. 

No começo do segundo tempo, Campaz recebeu a bola de um jogador do Brusque e partiu para área. O colombiano chutou fraco e perdeu boa chance de marcar. Mas o time seguiu posicionado no campo do adversário e conseguiu recuperar a bola. Em combinação rápida na entrada da área, Bitello recebeu belo passe de Biel entre os zagueiros e mostrou categoria ao finalizar entre as pernas do goleiro. Gol marcado com três minutos.

A vantagem durou pouco, e acabou desperdiçada em um dos pontos mais fortes do Grêmio. Após cobrança de falta, a defesa do Tricolor se atrapalhou e Wallace Reis subiu livre na área para cabecear. 

Roger recorreu ao banco de reservas em busca de soluções. A primeira mexida foi a saída de Campaz, com Biel passando a jogar centralizado, e Janderson entrando pelo lado direito. Pedro Lucas e Thiago Santos também vieram do banco, nos lugares de Biel e Villasanti, mas a equipe seguiu sem produzir o necessário para superar a marcação do adversário. Elias e Sarará entraram nos minutos finais, mas sem impacto no placar.

O Grêmio volta a campo neste sábado (23), às 16h30min, contra a Ponte Preta. A partida deve marcar as reestreias de Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme com a camisa do clube.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades