Publicidades

26/07/2022 | 13:36 | Esporte

Vem aí a 1ª Taça Sicredi de Futebol 8 de Campo

A 1ª TAÇA SICREDI tem como objetivo proporcionar, através do esporte, a integração de crianças e jovens que participam de escolinhas de futebol da área de atuação da Sicredi Noroeste RS. Como também, fomentar essa atividade junto às escolinhas que vão poder agregar renda a partir dos jogos que serão realizados em suas cidades e, assim, poder dar continuidade nesse trabalho e dar continuidade aos projetos com as crianças e jovens. 

A 1ª TAÇA SICREDI, será promovida, organizada e dirigida por uma comissão composta por um representante de cada uma das escolinhas de categorias de base em funcionamento dentro da área de atuação da Sicredi Noroeste RS. Nesta edição contando com a participação de: ACEHOR Pumas de Horizontina, Avante de Boa Vista do Buricá, Botafogo de Três de Maio, CMD Alegria, Escolinha Rubro Negra de Crissiumal, Guerreiros de Nova Candelária, Humaitá, Mancha Verde de Horizontina e Oriental de Três de Maio, contando com o apoio da Sicredi Noroeste RS e será realizada no segundo semestre de 2022, nas categorias Sub-9 (2013/2014), Sub-11 (2011/2012), Sub-13 (2009/2010) e Sub-15 (2007/2008).

A 1ª rodada vai acontecer no município de Crissiumal, dia 7/08 a partir das 8h30min, no Estádio Rubro Negro Hinterholz. As 9 escolinhas participantes inscreveram 34 equipes nas 4 categorias disponíveis. A 1ª TAÇA SICREDI será disputada em duas fases, primeiro fase de grupos e depois mata-mata. Serão dois grupos (Grupo Fazer Juntos e Grupo Quem Coopera Cresce). As agremiações disputam os jogos dentro do seu próprio grupo, com 4 rodadas em cada grupo jogando todos contra todos dentro do grupo, sendo que no Grupo Fazer Juntos sediarão os jogos as equipes da ACEHOR Pumas, Escolinha Rubro Negra, Guerreiros de Nova Candelária e Humaitá, no Grupo Gente que Coopera Cresce os jogos serão realizados tendo como anfitrião as equipes do Botafogo, CMD Alegria, Mancha Verde e Oriental. Ambos os grupos contam com 17 equipes, porém no grupo Gente que coopera cresce que possui cinco escolinhas inscritas.

“O Sicredi como parceiro desse evento, também estando próximo das comunidades que atua, gerando através do esporte a integração das equipes, dos municípios, somando mais de 500 atletas envolvidos nessa 1ª TAÇA SICREDI gerando o incentivo de melhorar a qualidade de vida para todos que é o nosso propósito”, acrescenta Persio Schweig, Gerente Sicredi de Crissiumal, um dos mentores e organizadores do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sicredi Noroeste

Mais notícias desta categoria

Publicidades