Publicidades

02/08/2022 | 08:25 | Polícia | Trânsito

Jovens que morreram em acidente em São Gabriel voltavam de festival tradicionalista em Santa Maria

Melissa de Vargas Guarienti, Alexia Samira Velloso e Gabriel Miranda de Barros morreram em colisão na noite de domingo, na BR-290; Rodrigo Pereira Garcia de Garcia Filho também faleceu

Quatro pessoas morreram na BR-290, em São Gabriel, no final da noite deste domingo - Kinder Ross / Redesulamérica

Os três jovens mortos em um acidente de trânsito na BR-290, em São Gabriel, na Fronteira Oeste, voltavam de um festival de danças tradicionalistas, em Santa Maria, na Região Central, quando a colisão ocorreu, na noite de domingo (31). Os corpos de Melissa de Vargas Guarienti, 19 anos, Alexia Samira Velloso, 18, e Gabriel Miranda de Barros, 16, eram aguardados em São Gabriel ainda na noite desta segunda-feira para o velório, previsto para ocorrer na funerária Santa Rita.  

O acidente foi por volta de 23h40min, quando o Renault Sandero com os jovens a bordo colidiu contra um Jeep Compass, com placas de Porto Alegre, no km 455 da rodovia. No Jeep, estava Rodrigo Pereira Garcia de Garcia Filho, 31 anos, morador da Capital, que faleceu durante atendimento na Santa Casa de São Gabriel. A esposa, Natália Soares Antunes, também de 31 anos, e a bebê, Constanza Soares Garcia de Garcia, seguem hospitalizadas.  

Admiradora da cultura tradicionalista, Melissa Guarienti era dançarina do CTG Caiboaté (Os Carreteiros), e viajou para Santa Maria acompanhada dos amigos para acompanhar a 18ª edição do Concurso Estadual de Danças Tradicionais Categoria Juvenil (Juvenart). 

“Toda vez que dançávamos e chegava essa parte, antes mesmo de te ver eu já estava rindo, porque era inevitável passarmos uma pela outra sem rir, eu me pergunto o porquê meu Deus? Impossível de acreditar”, escreveu Natasia Barbosa, 19, amiga das vítimas, ao compartilhar nas redes sociais um vídeo de uma apresentação em que aparece com Melissa. 

Melissa também atuava como monitora na Escola Municipal de Educação Infantil José Evaristo, que manifestou sentimentos à família da jovem nas redes sociais. A 18ª Região Tradicionalista também lamentou o falecimento da jovem em sua página oficial. 

Gabriel foi aluno da escolinha do Esporte Clube São Gabriel, que atualmente está na divisão de acesso do Gauchão. Em sua página oficial, o clube lamentou o falecimento do adolescente que, segundo a nota, era “sempre dedicado, contagiava a todos que estavam a sua volta.” 

A Santa Casa de São Gabriel também compartilhou uma nota em solidariedade às famílias das vítimas, em especial à família de Melissa, uma vez que sua mãe Raquel Flores de Vargas, é colaboradora da instituição. 

A perícia foi realizada durante a madrugada e a Delegacia de Polícia de São Gabriel vai investigar as circunstâncias do acidente. 

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades