Logomarca Paulo Marques Notícias

13/08/2022 | 11:43 | Polícia

Ladrão suspeito de invadir casa e levar placenta congelada em SC é investigado por 10 furtos

Criminoso levou dinheiro e carnes de casa em Morro da Fumaça, inclusive órgão, que estava em pote de sorvete. 'Vou ter que fazer outro filho para plantar a placenta', diz mãe em rede social.

Criminoso levou dinheiro e carnes de casa em Morro da Fumaça, inclusive órgão, que estava em pote de sorvete. 'Vou ter que fazer outro filho para plantar a placenta', diz mãe em rede social.
Criminoso deixou bolsa de vítima no chão após furto - Reprodução/Redes sociais

O suspeito de ter furtado uma placenta de uma casa em Morro da Fumaça, no Sul catarinense, é investigado por cerca de 10 furtos, informou o delegado Ulisses Gabriel. O órgão estava dentro de um pote de sorvete no congelador de Paula Roseng. Nas redes sociais, ela lamentou o ocorrido: "Vou ter que fazer outro filho para plantar a placenta".

O furto ocorreu na madrugada de quinta-feira (11). De acordo com o boletim de ocorrência, o criminoso levou dinheiro, carnes e a placenta.

"Que depressão, roubaram as carnes que estavam no congelador, inclusive minha placenta, que estava num pote de sorvete congelada para eu plantar um dia", disse a vítima nas redes sociais.

A doula Iaçanã Cervieri explicou por que algumas mães optam por guardar o órgão. "Existem algumas culturas e crenças que costumam enterrar, 'plantar' as placentas das crianças numa muda de árvore frutífera para que a vida da criança seja próspera e abundante como a árvore".

"Existem pessoas que usam a placenta para fazer medicamentos e cosméticos devido aos seus nutrientes, colágeno e afins. Existem pessoas que usam para tratar o vitiligo, por exemplo, outras fazer artes com a placenta. Em alguns países, ela já é comercializada 'industrialmente', porém não tem comprovações científicas sobre os seus benefícios", completou.

Investigação
"Instauramos inquérito policial. Estamos investigando um indivíduo suspeito de diversos furtos. Nós instauramos um inquérito que apura cerca de 10 crimes de furto praticados pelo mesmo suspeito, que tem várias passagens policiais", afirmou o delegado.

"Ele furta alimentos, carnes, dinheiro, o que achar mais fácil. Entra na residência à noite, pratica o crime e acaba saindo do local. Depois, comercializaria os alimentos", relatou Gabriel. O suspeito tem 47 anos e age sozinho.

Até 17h20 desta sexta-feira (12), a placenta não havia sido encontrada. O furto do órgão ocorreu por volta das 5h. A casa fica no Centro.

Fonte:
Mais notícias sobre POLÍCIA