Facebook Instagram X WhatsApp


| 07:08 | Segurança 2 min de leitura

MP institui Gabinete de Gerenciamento de Crise para monitoramento dos atos e manifestações públicas no país

Compartilhar:
MP-RS

O MPRS instituiu, nesta quarta-feira, 11 de janeiro, o Gabinete de Gerenciamento de Crise para monitoramento dos atos e manifestações públicas contra os poderes legitimamente constituídos. O órgão foi criado no âmbito do Provimento 108/2015, que estabelece grupo de trabalho temporário, vinculado diretamente ao Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, com a finalidade de gerenciar as crises ocorrentes na esfera da ação institucional do MPRS.

“Além da nossa atuação no Gabinete de Crise do Governo do Estado, que reúne Poderes e instituições públicas, instituímos esse grupo de trabalho que permanecerá ativo até momento oportuno, centralizando informações e imprimindo mais agilidade caso seja necessário atuação do MPRS”, disse o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles.

Durante a reunião de instalação do Gabinete, que será oficializado formalmente por portaria a ser publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público, ficou estabelecido que ficará sob responsabilidade da Subprocuradoria-Geral para Assuntos Institucionais o recebimento e centralização todas as informações e denúncias que forem encaminhadas aos promotores ou procuradores de Justiça sobre a participação de pessoas nos atos ocorridos em Brasília, no dia 8 de janeiro, ou em qualquer outra ação que contraria o que determina a legislação nestes casos.

INTEGRANTES

Participam do Gabinete de Gestão de Crise, a Procuradoria-Geral de Justiça, as Subprocuradorias-Gerais para Assuntos Jurídicos, para Assuntos Administrativos, para Assuntos Institucionais e de Gestão Estratégia; a Secretária-Geral do MPRS, a Chefia de Gabinete do PGJ; os Centros de Apoio Criminal, de Direitos Humanos e da Ordem Urbanística; o Núcleo de Inteligência do MPRS (Nimp); o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), o CyberGaeco e o Gabinete de Comunicação Social.

Fonte: MP-RS

MP-RS
Mais notícias sobre SEGURANÇA
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade