Logomarca Paulo Marques Notícias

28/01/2015 | 09:36 | Polícia | Trânsito

Jovens e adolescente mortos eram amigos e moravam no mesmo bairro

Colisão entre o Monza e o Twingo ocorreu na BR-287, às 23h de terça-feira

Colisão entre o Monza e o Twingo 

ocorreu na BR-287, às 23h de terça-feira
Foto: Reprodução / Facebook
Os cinco jovens e a adolescente que morreram em um acidente de trânsito, por volta das 23h desta terça- feira, no quilômetro 253 da BR-287, a dois quilômetros do campus da Ulbra, eram amigos e moravam em Santa Maria nos bairros Km 2 e Alto da Boa Vista. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Maria, um Monza com sete ocupantes _ uma adolescente sobreviveu _ e um Twingo colidiram de frente. Os policiais informaram que havia latas de cerveja e gelo no Monza, e o motorista não tinha carteira de habilitação.
Amigos, parentes e conhecidos das vítimas contam que os sete ocupantes do Monza eram amigos e parentes. O motorista do Monza, João Paulo Pereira da Silva, 29 anos, estava acompanhado de sua mulher, Luciele Bittencourt Escobar, 29, e do sobrinho, Leandro Silva Dias, 19. No veículo também estavam os amigos do casal, Jessica Santos Bittencourt, 16, Lucas Silveira Marques, 20, que é tio de Luan Patrick Farias, 19, que também estava no carro. A outra ocupante do Monza é a única sobrevivente: Ariele Netania Padilha da Cruz, 16, que está internada na sala de recuperação do bloco cirúrgico do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
João Paulo e Luciele eram moradores do Alto da Boa Vista e tinham um casal de filhos pequenos. Luciele estava grávida de quatro meses do terceiro filho. Ele trabalhava como motorista de carro e seria dono de um salão de festas em São Pedro do Sul. Na noite do acidente, o Monza trafegava no sentido Santa Maria-São Pedro do Sul, mas não há informações de onde eles estavam saindo e nem para onde iriam.
Jessica era amiga de Luciele e ambas frequentavam a Igreja Pentecostal Jesus Cristo Salvador, que fica na Vila Pôr-do-Sol, onde irá ocorrer o velório de João Paulo, Luciele e Leandro. Jéssica seria velada nas capelas do Hospital de Caridade. Ainda não há informações sobre os horários.
_ O João Paulo era um cara sereno e se dava bem com todas as pessoas aqui da comunidade _ contou o amigo, Isac Rodrigues, 18 anos.
_ A Jéssica era uma grande companheira e alegrava a todos a sua volta. Ela e minha filha se criaram juntas e eu cheguei a amamentá-la quando pequena _ relatou a aposentada Lindamara Gabbe, 42 anos.
Conforme o tio de Luan, Elizandro da Silva Farias, 39 anos, ele conversou com o sobrinho horas antes do acidente pelo Facebook:
_ Falei por Facebook com ele. Estava feliz porque tinha arrumado um emprego. Era um guri feliz e estava sempre brincando _ relata o tio.
Luan morava com a avó no bairro Km 2. Segundo o tio, a avó contou a ele que o menino estava indo dormir quando recebeu um telefonema o convidando para dar uma volta. O convite teria partido de João Paulo, que é amigo de Luan e de seu tio, Lucas.
A sétima vítima fatal do acidente é o motorista do Twingo, identificado como Pierry André de Oliveira, 41 anos. Ele foi socorrido ao Universitário de Santa Maria (Husm), mas morreu pouco antes das 2h.
Trânsito é lento no local
Os corpos das vítimas estão no Departamento Médico Legal (DML) de Santa Maria. A previsão é de que os corpos sejam liberados às 10h desta quarta-feira.
O trânsito no local do acidente é lento na manhã desta quarta. Os veículos foram retirados da rodovia por volta das 4h e enviados ao guincho, mas muitos motoristas trafegam lentamente olhando para o local.
Fonte: Diário de Santa Maria
Mais notícias sobre POLÍCIA