Facebook Instagram X WhatsApp


| 06:40 | Segurança 2 min de leitura

Grupo apontado por assalto a banco com reféns e troca de tiros é preso com fuzil e colete balístico em SC

Um dos investigados, segundo a polícia, já foi condenado sete vezes por roubos a agências bancárias e havia rompido tornozeleira eletrônica dias antes do crime em Timbó Grande.

Compartilhar:
Um dos investigados, segundo a polícia, já foi condenado sete vezes por roubos a agências bancárias e havia rompido tornozeleira eletrônica dias antes do crime em Timbó Grande.
Presos suspeitos de assalto a banco em SC - Polícia Civil/Divulgação

Quatro pessoas, suspeitas de um assalto com reféns e troca de tiros a uma agência bancária de Timbó Grande, no Norte de Santa Catarina, foram presos durante operação da Polícia Civil.

Um dos investigados detidos acumula sete condenações por roubos a bancos e rompeu a tornozeleira eletrônica que usava dias antes do crime, segundo o delegado Anselmo Cruz, à frente do caso.

O roubo ocorreu em 2 de junho, quando um grupo armado com fuzil rendeu funcionários e clientes, fez reféns, incendiou um carro e fugiu do cerco policial durante uma troca de tiros, de acordo com o delegado.

Entre os presos, conforme Cruz, dois tiveram participação direta, acessando o banco e fazendo reféns. Outros dois, um homem e uma mulher, foram identificados por envolvimento com o grupo criminoso.

Um dos assaltantes identificados, disse o delegado, tem 44 anos, é natural de São José dos Pinhais, no Paraná, e tem antecedentes há mais de vinte anos. Ele usava uma tornozeleira eletrônica desde outubro de 2022, quando recebeu o benefício ao cumprir pena no Paraná.

  • "Foi condenado sete vezes por roubos a bancos e uma vez por homicídio, quando tentou matar policiais em uma fuga em Joinville, no ano de 2002", disse.

A prisão dele ocorreu na quinta-feira, em um posto de combustíveis na BR-101, em Joinville.

Na casa onde ele estava, foi cumprido mandado de busca e apreensão. Dentro de um veículo que estava no endereço foram achados um fuzil, um colete balístico, uma pistola e munições usados no assalto, além do revólver e outro colete, roubados dos vigilantes da agência bancária.

O segundo envolvido apontado pela polícia, tem 32 anos e é natural de Santa Cecília, no Oeste catarinense. Ele tem antecedentes por crimes de roubo e tráfico de drogas e foi preso em Barra Velha, no Norte do estado.

Os outros dois envolvidos foram localizados em Santa Cecília e São Cristóvão do Sul. As investigações, de acordo com Cruz, continuam para identificar os demais envolvidos.

Fonte: G1

Mais notícias sobre SEGURANÇA
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade