Facebook Instagram X WhatsApp


| 09:13 | Esporte 2 min de leitura

Eduardo Coudet é o novo técnico do Inter

Argentino será o substituto de Mano Menezes

Compartilhar:
Argentino será o substituto de Mano Menezes
Está será a segunda passagem de Coudet pelo Inter - Divulgação Inter

Eduardo Coudet está de volta ao Inter. O técnico argentino foi anunciado na manhã desta quarta-feira (19) e será o substituto de Mano Menezes, demitido após uma sequência de três partidas sem vencer no Brasileirão. No decorrer da temporada, Coudet terá a missão de preparar o Colorado para a disputa das oitavas de final da Libertadores, contra o River Plate, em agosto, além de melhorar o desempenho na competição nacional.

Está será a segunda passagem de Coudet pelo Inter. Contratado no final de 2019, depois de ser campeão argentino pelo Racing, esteve no comando colorado de janeiro a novembro de 2020. No período, conviveu com a paralisação dos campeonatos em razão da pandemia do coronavírus.

Dentro de campo, o treinador conseguiu implantar o seu estilo de jogo propositivo e vertical. No entanto, acabou sendo eliminado no Gauchão para o rival Grêmio. O retrospecto em clássicos, aliás, foi um dos pontos mais contestados no período em que permaneceu em Porto Alegre.

Quando saiu para o Celta de Vigo, da Espanha, o Colorado estava classificado às oitavas de final da Copa do Brasil e liderava Brasileirão em número de pontos (o São Paulo, por exemplo, com menos jogos, era líder por aproveitamento). Foram 46 partidas, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas — aproveitamento de 61,5%.

O principal motivo para a despedida repentina do clube gaúcho foi a divergência com a direção em relação a qualidade do grupo, considerado "curto" por Coudet, que solicitava a chegada de reforços, especialmente após as lesões de Saravia, Boschilia e Guerrero. 

Coudet estava sem clube desde junho, quando deixou o Atlético-MG. Por lá, foi campeão estadual. Também deixou o time perto de conseguir vaga nas oitavas da Libertadores e dentro do G-4 do Brasileirão. Contudo, foi eliminado precocemente na Copa do Brasil. 

Durante uma entrevista coletiva, após a vitória do Atlético-MG sobre o Inter, em maio, o profissional afirmou que se sentia em dívida com o Inter e com a torcida colorada:

— Eu sempre falo que tenho uma dívida com este clube, com o torcedor. Quem sabe um dia o futebol vai me deixar pagar esta dívida. Mas agora eu tenho a cabeça aqui (no Atlético-MG). Eles queriam ganhar, nós também e, para nossa sorte, fizemos um grande jogo — destacou Coudet.

Fonte: GZH

Mais notícias sobre ESPORTE
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade