Facebook Instagram X WhatsApp


| 05:15 | Segurança 3 min de leitura

Filhos e nora de idoso abandonado em calçada em Montenegro viram réus

2ª Vara Criminal da Comarca do município aceitou nessa terça-feira (17) a denúncia do Ministério Público

Compartilhar:
2ª Vara Criminal da Comarca do município aceitou nessa terça-feira (17) a denúncia do Ministério Público
Reprodução

Os dois filhos e uma nora de um homem de 76 anos deixado na calçada em frente a uma casa em Montenegro, no Vale do Caí, viraram réus pelo crime de expor a perigo a integridade e a saúde física ou psíquica da pessoa idosa. Um dos filhos ainda responderá por abandono de pessoa idosa, ambas as infrações previstas no Estatuto do Idoso. A juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Montenegro, Vanessa Silva de Oliveira, aceitou nessa terça-feira (17) a denúncia feita pelo Ministério Público.

Conforme a denúncia do MP, o crime foi praticado por motivo torpe, em razão da briga familiar frente aos cuidados com o pai. Os réus são Leandro Edson Selbach, que aparece nas imagens deixando o idoso na calçada, Max Lisandro Selbach e Naira Maria Dutra, moradores da residência em frente ao local onde o idoso foi deixado. Os réus têm prazo de 10 dias, a partir da intimação, para responder à acusação.

O caso
O caso ocorreu em 18 de agosto, quando imagens mostraram um homem chegando de carro em frente à residência do irmão, deixando uma cadeira de praia próximo ao portão e carregando o pai até o local. Ele bate palmas e depois vai embora. O idoso permaneceu ali por cerca de 15 minutos.

À polícia, o homem que aparece no vídeo alegou que agiu dessa forma pois teria visto o irmão dentro de casa. O irmão confirmou que estava no local, mas alegou que estava no quarto, tinha acabado de acordar e que não ouviu a movimentação. No entanto, por meio de mensagens obtidas pela investigação, a polícia afirma ter descoberto que o morador da casa e a esposa combinaram de ele dizer que não havia percebido a chegada do pai.

O idoso, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) por três vezes e possui dificuldades de locomoção, está internado em uma instituição de longa permanência desde 21 de agosto.

Contrapontos
Max Lisandro Selbach e Naira Maria Dutra estão sem advogado. Em contato com GZH, Naira afirmou que não iria se manifestar sobre a acusação.

A defesa de Leandro Edson Selbach disse que "ainda não foi informada sobre eventual denúncia, nem sobre possível recebimento desta pelo Judiciário" e que "Leandro é inocente". Confira a nota na íntegra:

"A defesa ainda não foi informada sobre eventual denúncia, nem sobre possível recebimento desta pelo Judiciário. Ainda não tivemos acesso ao inteiro teor da investigação, nem ao relatório final do delegado. A defesa solicitou diversas diligências dentro do inquérito policial com o intuito de esclarecer os fatos que foram distorcidos em um vídeo editado, no entanto ainda não tivemos acesso aos resultados destas diligências. Leandro é inocente, e isso ficará devidamente esclarecido em eventual instrução processual que por ventura se faça necessária".

Fonte: GZH

Mais notícias sobre SEGURANÇA
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade