Facebook Instagram X WhatsApp
Publicidade


| 23:24 | Trânsito 2 min de leitura

Moradores estranham quantidade de faixas de segurança em rua de Rosário do Sul

Prefeitura explica que projeto prevê a pintura de uma faixa a cada entrada de rua

Compartilhar:
Prefeitura explica que projeto prevê a pintura de uma faixa a cada entrada de 

rua
Foto: Paula Jaques / Arquivo pessoal
A Rua Sete de Setembro, em Rosário do Sul, tem chamado a atenção de moradores do município, em especial dos que vivem no entorno, próximo ao supermercado Engenho, no centro da cidade.
Na tarde de sexta-feira, funcionários da prefeitura trabalharam na pintura de faixas de segurança no local. O que os moradores estranharam foi a quantidade delas. Como mostra a foto, pelo menos nove faixas de segurança foram pintadas em uma extensão um pouco maior do que a de uma quadra.
A pintura é confirmada pelo secretário de Obras, Viação, Trânsito e Transporte de Rosário do Sul, Pedro Elias Leão Nunes. De acordo com o responsável pela pasta, o número de faixas de pedestre está previsto no projeto:
— Pode até ser um absurdo, mas é o que consta no projeto. Naquela quadra existem várias travessas que cortam a rua, tanto para esquerda quanto para a direita, e o projeto diz que na entrada de rua é obrigatória a colocação de uma faixa de segurança — esclarece Nunes.
Uma das moradoras que entraram em contato com Diário para relatar o problema se disse indignada com a situação:
— Está todo mundo indignado e tentando entender. Ela é uma das principais ruas, as outras que fazem divisa com ela. Não faz sentido — declarou via Facebook.
Conforme o secretário, as obras abrangem um total de 50 quadras em todo município e são executadas por uma empresa de Alegrete.
Para Carlos José Antônio Kümmel Félix, especialista em trânsito, embora não exista nem distância mínima nem máxima para a colocação de faixas de segurança, por uma questão de bom senso, não se recomenda que uma faixa venha logo após a outra:
— Em uma quadra normal de 90 a 120 metros, o recomendado seria que tivéssemos uma faixa no início, uma no meio e outra na intersecção, no final da quadra — explica.

Fonte: Zero Hora

Mais notícias sobre TRÂNSITO
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade