Logomarca Paulo Marques Notícias

29/03/2024 | 15:54 | Polícia

Mulher mata o marido a tiros durante festa de noivado da filha, em Vera Cruz

Segundo vizinhos, comemoração da família começou pela manhã; briga do casal teria sido à noite

Segundo vizinhos, comemoração da família começou pela manhã; briga do casal teria sido à noite
Crime aconteceu na Rua Carlos Hepp, onde a família morava. Ricardo Düren / Agência RBS

As garrafas de cerveja caídas pelo pátio e manchas de sangue na varanda, ainda visíveis na manhã desta sexta-feira (29), eram os indícios de que a festa terminou de forma trágica na residência da Rua Carlos Hepp, em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo. Na noite desta quinta-feira (28), o local foi cenário de um assassinato, em que a esposa matou o marido após uma discussão. Pelo menos cinco tiros foram ouvidos pela vizinhança, por volta das 19h.

De acordo com a Brigada Militar (BM), após matar o marido, a mulher deixou o local em uma caminhonete Fiat Toro branca e não foi mais encontrada. A BM não informou os nomes dos envolvidos, mas a reportagem apurou que a vítima é Tiago Galvão, de 34 anos.

Vizinhos ouvidos por GZH relataram que uma festa ocorria no local, com música e bebida, desde a manhã de quinta-feira. Segundo eles, marido e mulher celebravam, com vários familiares, o noivado da filha. No fim do dia, uma discussão entre o casal culminou no assassinato. 

A vizinhança relatou que várias pessoas estavam na comemoração quando ocorreram os tiros. Segundo os moradores, o casal morava havia cerca de três semanas na residência e não costumava ficar muito tempo em casa. 

— Ficamos bastante assustados com os tiros, não é o tipo de coisa que costuma ocorrer por aqui — comentou uma moradora das proximidades, que preferiu não se identificar.

A BM isolou a cena do crime até a chegada da equipe de perícia, que fez levantamentos durante a noite de quinta. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Vera Cruz.

Fonte: GZH
Mais notícias sobre POLÍCIA