Logomarca Paulo Marques Notícias

02/04/2024 | 06:01 | Trânsito

Motorista de caminhão envolvido em acidente com quatro mortes em Santana do Livramento presta depoimento à polícia

Hipóteses para o acidente serão apuradas a partir do interrogatório do homem, que é argentino

Hipóteses para o acidente serão apuradas a partir do interrogatório do homem, que é argentino
Acidente na BR-158 deixou ainda seis feridos. Vilmar Charopen / Livramento 24h/Divulgação

A Polícia Civil deu início nesta segunda-feira (1º) a investigação do caso envolvendo o acidente entre van e caminhão, que deixou quatro pessoas mortas e seis feridas, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, na sexta-feira (29). O motorista do veículo de carga recebeu alta ainda nesta manhã, em Alegrete.

Segundo a delegada Giovana Müller, o homem é argentino. É a partir do depoimento dele que serão apuradas as hipóteses para o acidente registrado na BR-158. Uma linha de investigação aponta para a possível participação de um terceiro veículo na ocorrência, fato relatado por testemunhas ouvidas ainda na sexta, e corroborado pelo condutor da carreta em depoimento nesta segunda.

As quatro vítimas eram passageiros da van. Entre elas, estava o motorista do veículo, que seguia de Rosário do Sul ao município da Fronteira Oeste. 

Dos feridos, três permanecem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santana do Livramento. Todos são passageiros da van, com estado de saúde considerado grave.

Um passageiro do caminhão, também argentino, teve traumatismo craniano e foi transferido para Santa Casa de Uruguaiana. A outra vítima é passageira da van, que teve fraturas no rosto e precisou ser encaminhada ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. 

As vítimas 

  • Francisco da Silva Júnior, 40 anos, motorista da van, de Porto Alegre
  • Andreia Rosa, 48 anos, passageira, de Porto Alegre
  • Marcos Aurélio da Costa, 56 anos, passageiro, de Rio Pardo 
  • Adão Luis Rodrigues Lavi, 57 anos, passageiro, de Porto Alegre
Fonte: GZH
Mais notícias sobre TRÂNSITO