Logomarca Paulo Marques Notícias

02/04/2024 | 11:06 | Saúde

Vida & Saúde recebe equipamento adquirido em projeto global do Rotary

A tecnologia foi adquirida a partir de uma grande corrente de união entre os clubes rotários de Santa Rosa, que viabilizaram o equipamento através do Subsídio Global Rotary.

A tecnologia foi adquirida a partir de uma grande corrente de união entre os clubes rotários de Santa Rosa, que viabilizaram o equipamento através do Subsídio Global Rotary.
Assessoria de Imprensa

O Hospital Vida & Saúde recebeu nesta segunda-feira (1º), uma importante doação para a Maternidade do Hospital: um equipamento de ultrassonografia. A tecnologia foi adquirida a partir de uma grande corrente de união entre os clubes rotários de Santa Rosa, que viabilizaram o equipamento através do Subsídio Global Rotary.

A solenidade de entrega foi realizada no 9º andar da Nova Unidade do Hospital, com a presença de representantes de todos os clubes rotários de Santa Rosa, e de autoridades como o Governador do Distrito 4660 do Rotary, Alex Bakoff e do prefeito municipal Anderson Mantei, além de profissionais e integrantes da Administração do Hospital.

Durante o ato, a idealizadora da iniciativa, senhora Claudete Mallmann destacou a integração dos grupos de Rotary para o desenvolvimento do projeto em busca do subsídio, contando também com o apoio de entidades da região. Representando os clubes rotários, o presidente do Rotary Santa Rosa, Rodrigo Calixto, e o Governador Alex Bakoff, enfatizaram a importância da união e do trabalho voluntário em prol da comunidade. No mesmo tom, a diretora-geral Vanderli de Barros e o presidente do Hospital, Sidnei Strejevitch agradeceram a iniciativa e destacaram a importância de unir forças em prol do mesmo propósito: acolher a comunidade e salvar vidas! Encerrando o protocolo, o prefeito Anderson Mantei destacou que as melhorias no Hospital são importantes ações voltadas para a comunidade regional.

Avaliado em R$ 270 mil, o aparelho possibilita o acompanhamento do desenvolvimento do bebê e será fixo para utilização na Maternidade, realizando em média 5 mil exames por ano. Com uma média de 1600 nascimentos por ano, o Vida & Saúde também comporta um importante serviço na área materno infantil, o Ambulatório de Gestação de Alto Risco (AGAR). O serviço recebe gestantes de diferentes pontos do estado, que realizam o acompanhamento constante do desenvolvimento de seus bebês durante gestações de risco. É neste cenário, que equipamentos como o de ultrassonografia, fazem a diferença, podendo muitas vezes, salvar a vida do bebê e da mãe. 

A aquisição do equipamento foi possível a partir do Subsídio Global do Rotary, programa que financia projetos que atendam necessidades reais da comunidade. Para adquirir o aparelho, o Rotary contou com a parceria internacional do Rotary Club Delhi Imperial, da Índia. Estiveram envolvidos no projeto o Rotary Club Santa Rosa, Santa Rosa Júnior, Santa Rosa Amizade, Santa Rosa Cultural, Santa Rosa Cruzeiro, Santa Rosa Terra da Soja, Rotary Club Boa Vista do Buricá e o Rotaract Santa Rosa.

Fonte: Jéssica Ribeiro - Assessora de Comunicação HVS
Mais notícias sobre SAÚDE