Logomarca Paulo Marques Notícias

03/04/2024 | 13:55 | Saúde

Hospital Vida & Saúde inaugura nova UTI e leitos clínicos nesta quinta (04)

A inauguração acontece às 14h, com a presença da secretária de saúde Arita Bergmann.

A inauguração acontece às 14h, com a presença da secretária de saúde Arita Bergmann.
Assessoria de Imprensa

O Hospital Vida & Saúde apresenta nesta quinta-feira (04), uma ampla e moderna Unidade de Tratamento Intensivo Adulto e novos leitos clínicos. A inauguração acontece às 14h, com a presença da secretária de saúde Arita Bergmann.

A obra da nova UTI foi firmada através do Convênio nº 082/2014, celebrado entre o Hospital e o Governo Estadual. Em 2021, durante o Governo Eduardo Leite, foram repassadas três parcelas deste convênio ao Hospital (nos meses de abril, agosto e outubro) totalizando R$ 3 milhões, utilizados para a estruturação do novo espaço.

A nova UTI está localizada no 5º pavimento da Nova Unidade Hospitalar, contando com 986,26 m. Com 20 leitos (o dobro da capacidade da UTI atual), a nova estrutura é marcada pela tecnologia e ambiência humanizada. Com o novo espaço, o Vida & Saúde passa a contar com 30 leitos de UTI, já que outros 10 funcionam na Unidade Dom Bosco.

A expectativa é que cerca de 150 profissionais atuem na Unidade, envolvendo equipe multiprofissional, como médicos, técnicos e enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistente social, além dos serviços de apoio que incluem profissionais do administrativo, higienização, lavanderia e serviço de diagnóstico por imagem. 

Na oportunidade, também será inaugurada a Unidade de Internação Clínica, localizada no 7º pavimento da Nova Unidade e que contará com 30 leitos. Com recursos de R$ 2.500.000,000 do Programa Avançar do Governo Estadual - pagos em janeiro de 2022 ao HVS, a obra pertence ao Convênio FPE nº 3757/2021. Em torno de 70 profissionais atuarão na Unidade.

“A ampliação da oferta de leitos qualifica a assistência à saúde, visto que atualmente, o Vida & Saúde é referência no atendimento, recebendo pacientes de todo o Rio Grande do Sul”, destaca a diretora-geral, Vanderli de Barros.

Fonte: Jéssica Ribeiro - Assessora de Comunicação HVS
Mais notícias sobre SAÚDE