Logomarca Paulo Marques Notícias

16/05/2024 | 18:02 | Polícia

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado apreende quase 300 kg de maconha em SC

Bandidos alugaram até uma casa para armazenar drogas

Bandidos alugaram até uma casa para armazenar drogas
Divulgação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO-SC) apreendeu, nesta quarta-feira (15), 139 kg de maconha em Itajaí e cerca de 150 kg da mesma substância em São José dos Pinhais (PR).

Em razão de levantamentos de inteligência realizados pela FICCO-SC, foi identificada a movimentação de veículos suspeitos de estarem transportando drogas. Por meio de uma barreira policial na Unidade Operacional da PRF em Itajaí/SC, foi possível a abordagem de um veículo, no qual foram encontrados 139 kg de maconha. 

No segundo caso, valendo-se de informações repassadas pela FICCO-SC, a Polícia Civil de Santa Catarina iniciou o acompanhamento de grupo criminoso responsável pelo comércio de haxixe e maconha em Itajaí e região, que culminou com a prisão de um homem de 24 anos, que retornava de Foz do Iguaçu/PR com 91 gramas de haxixe e uma balança de precisão.  

Com o prosseguimento das diligências, foi possível identificar que o grupo estaria se utilizando de um imóvel na cidade de São José dos Pinhais/PR como entreposto para armazenamento de drogas. Em ação conjunta, equipes da Polícia Civil de Santa Catarina e do Paraná se deslocaram ao local onde apreenderam mais 150 kg de maconha.  

 Pelo crime de tráfico de drogas, os suspeitos poderão ser condenados a uma pena de até 15 anos de prisão.   

A reunião das forças de segurança do estado tem como principal objetivo intensificar o enfrentamento às organizações e associações criminosas. O acordo que institui a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina foi firmado em novembro do ano passado. Atualmente a FICCO/SC é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa do Estado de Santa Catarina.

Fonte: Visor Notícias
Mais notícias sobre POLÍCIA