Logomarca Paulo Marques Notícias

17/05/2024 | 05:54 | Polícia

Homem é ferido em ataque a tiros em Soledade

Caso aconteceu por volta das 18h de terça-feira, no bairro Farroupilha; motivação para o crime ainda é investigada

Caso aconteceu por volta das 18h de terça-feira, no bairro Farroupilha; motivação para o crime ainda é investigada
Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal

Um homem foi ferido em um ataque a tiros em Soledade. O caso aconteceu por volta das 18h na Rua Clóvis Dias, no bairro Farroupilha.

O ataque foi registrado por uma câmera de segurança. Pelas imagens é possível observar o momento que a vítima chega à residência em um Corolla. Segundos depois, uma Ecosport colide com a traseira do carro. Dois criminosos armados descem da caminhonete e atiram contra o Corolla, que era blindado. 

A ação dura cerca de um minuto, período em que os atiradores conseguem por duas vezes recarregar as armas e voltar a disparar contra o veículo da vítima. Nas imagens, é possível perceber que os criminosos atiraram a uma distância de poucos centímetros do carro. Foram mais de 40 disparos de pistola, espingarda e carabina, segundo a investigação. 

O homem ficou ferido no ombro. A companheira dele também estava no carro e não foi atingida. Os nomes deles não foram divulgados.

Conforme a Polícia Civil, o veículo usado pelos atiradores era furtado e tinha placas clonadas. A caminhonete foi abandonada pelos criminosos, que fugiram a pé. A investigação acredita que sejam três as pessoas envolvidas no ataque.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Gasparetto, a vítima disse que a tentativa de homicídio foi motivada por ciúme.

— Alegou ter sido por causa de mulher e que a ordem da sua morte teria partido do presídio. Contudo, suspeitamos de envolvimento com tráfico — pontua.

Até o momento ninguém foi preso.

Fonte: GZH
Mais notícias sobre POLÍCIA