Facebook Instagram X WhatsApp


| 18:47 | Esporte 2 min de leitura

Goleada a favor do RS: veja como foi o Futebol Solidário no Domingão

Time União, liderado por Ronaldinho, empatou com o Esperança, de Cafu, em 5 a 5

Compartilhar:
Time União, liderado por Ronaldinho, empatou com o Esperança, de Cafu, em 5 a 5
Ronaldinho deu passe para o gol de Ludmilla. Pablo PORCIUNCULA / AFP

União e Esperança caminham juntos na reconstrução do Rio Grande do Sul. Neste domingo (26) estes foram os nomes dos times que fizeram do Maracanã um palco de solidariedade. O estádio mais emblemático do Brasil recebeu estrelas do futebol e fora dele em jogo organizado pela Globo com objetivo de arrecadar fundos para vítimas da enchente. O União, liderado por Ronaldinho, empatou com o Esperança, de Cafu, em 5 a 5.

Sem cor e pelo mesmo objetivo estiveram juntos ídolos de Inter e Grêmio, casos do ex-meia D’Alessandro, do ex-lateral Edilson e do ex-centroavante Diego Souza. Atual jogador do Juventude, Nenê representou o time da Serra, também bastante atingida pelas chuvas. 

O Maracanã recebeu grandes nomes da história do futebol brasileiro, como os campeões do mundo Cafu, Denilson e Bebeto. O Maestro Júnior, Adriano Imperador e Djalminha foram alguns dos outros ex-craques do futebol masculino presentes. Ronaldinho, o único jogador nascido no Rio Grande do Sul a ter recebido o prêmio de Melhor do Mundo da Fifa, foi capitão do time União e protagonista do espetáculo. 

Tamires, da seleção brasileira e do Corinthians, foi uma das representantes do futebol feminino. Thiaguinho, Wesley Safadão, Belo e Ludmilla também estiveram presentes em um jogo de união entre atletas ex-atletas e artistas. 

A funkeira Ludmilla abriu o placar para o time União, deixando o goleiro Fernando Prass no chão enquanto a bola estufava a rede Maracanã. Logo depois, Nenê igualou para o Esperança em chute forte, sem alcance alguma para o goleiro Carlos Germano.

Os gols seguiram acontecendo, como também lances de brilho técnico que empolgaram os torcedores que foram ao Maracanã para ver ídolos e ajudar aos gaúchos. Ronaldinho protagonizou as principais jogadas, como uma bicicleta defendida pelo também gaúcho Fernando Prass. Outra bola na trave e golaços no primeiro e no segundo tempo.

No final das contas, o placar registrou 10 gols, cinco de cada time. Empate no jogo, mas na verdade a vitória foi de todos que procuraram ajudar o Rio Grande do Sul diante de sua maior tragédia ambiental. Que os gols sirvam de doses de União e Esperança para o povo gaúcho.

Fonte: GZH

Time União, liderado por Ronaldinho, empatou com o Esperança, de Cafu, em 5 a 5
Maracanã foi o palco do Futebol Solidário no Domingão. CELSO PUPO / FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Mais notícias sobre ESPORTE
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade