Facebook Instagram X WhatsApp


| 05:18 | Educação | Três de Maio 2 min de leitura

Estudantes do CTDM conhecem novidades do setor moveleiro

Feira Internacional de Máquinas, Materiais e Acessórios (FIMMA), em Bento Gonçalves, reuniu mais de 600 expositores

Compartilhar:
Feira Internacional de Máquinas, Materiais e Acessórios 

(FIMMA), em Bento Gonçalves, reuniu mais de 600 expositores
Foto: Ivana Tisott Ritt/SETREM
Os estudantes do Curso Técnico em Design de Móveis (CTDM) da SETREM realizaram viagem de estudos até a Serra Gaúcha, no dia 19. O destino foi a cidade de Bento Gonçalves para conhecer as novidades do setor moveleiro expostas na Feira Internacional de Máquinas, Materiais e Acessórios (FIMMA).
Os alunos, ex-alunos e professores da SETREM juntamente com alunos do SENAI de Santa Rosa, estiveram na importante feira do segmento moveleiro onde tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos e máquinas de última geração tecnológica que atuam na produção e acabamento de vários tipos de mobiliário. Nos pavilhões presenciaram os lançamentos de novos materiais para acabamentos e impressões em lâminas de MDF, acessórios com design diferenciado e novas padronagens de estamparia em tecidos, tecnologia "hight tec" de reclínio, massagem e som, para estofados e sistemas retrateis funcionais para mobiliário inserido em ambientes reduzidos.
A FIMMA Brasil é promovida a cada dois anos pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (MOVERGS) e aponta os caminhos para as empresas e lança tendências para o mercado em diferentes áreas especializadas - uma combinação ideal para quem tem, em seu DNA, o compromisso com a evolução. São mais de 600 marcas expositoras, contemplando os ramos de máquinas e similares; matérias-primas; acessórios e componentes; ferramentas; e softwares, hardwares, eletrônicos e serviços. “Vimos que a FIMMA é uma vitrine para a cadeia produtiva de madeira e móveis, pois apresenta as novidades para a indústria do segmento. São muitas tecnologias que visam facilitar a vida das pessoas”, conclui a coordenadora do CTDM Carla Elizabeth Becker.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SETREM

Mais notícias sobre EDUCAÇÃO
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade