Facebook Instagram X WhatsApp


| 16:03 | Esporte 3 min de leitura

Após cruzar país de ônibus, SER Santiago conquista torneio nacional de futsal

Clube gaúcho enfrentou mais de quatro dias de viagem para disputar da Taça Brasil - 1ª Divisão, no Ceará

Compartilhar:
Clube gaúcho enfrentou mais de quatro dias de viagem para disputar da Taça Brasil - 1ª Divisão, no Ceará
Equipe disputou seis jogos em seis dias e conquistou o título inédito. Cecilia Prutchansky / CBFS

A SER Santiago fez história no futsal brasileiro nesta segunda-feira (22). Em São João do Jaguaribe, no Ceará, os gaúchos venceram o Fortaleza por 6 a 4 e conquistaram a Taça Brasil - 1ª Divisão. Como chegou à decisão, os gaúchos garantiram vaga na Divisão Especial da competição no próximo ano. Este também é o primeiro título nacional do clube.

Na decisão, o clube superou o atual campeão do Campeonato Brasileiro, que também era o favorito ao título antes do campeonato começar. Mesmo assim, dentro de quadra, o que se viu foi uma grande atuação dos gaúchos.

Dudu, Rani e Ademir abriram logo 3 a 0 de vantagem. O Fortaleza chegou a descontar com dois gols, mas Leonardo garantiu a vantagem por 4 a 2 na etapa inicial. No segundo tempo, Rani, que foi eleito o melhor da decisão, marcou mais duas vezes. Mesmo com os gols do Fortaleza, a SER Santiago soube administrar o resultado e saiu com a taça.

Vale destacar que o time gaúcho enfrentou uma longa viagem para disputar a Taça Brasil - 1ª Divisão. Até o Ceará, a delegação percorreu quase 4 mil km de ônibus, em uma viagem que durou quatro dias e cinco horas. Em um pequeno munícipio baiano, o veículo estragou, o que atrasou o trajeto em 15 horas.

Em função dos imprevistos, o time só teve um dia para treinar antes da estreia, que terminou com uma derrota por 7 a 6 para o Náutico Sangue de Boi (AM). Depois, vieram as vitórias sobre São João do Jaguaribe (CE), os donos da casa, e sobre o Nova Geração (DF). Na última rodada, o empate contra o Curumin (RN) garantiu o time nas semifinais. No mata-mata, antes de superar o Fortaleza, os gaúchos venceram o Sport por 4 a 2.

Ao todo, foram seis jogos em seis dias seguidos para a SER Santiago. No dia em que completa uma semana na cidade cearense, o time vive um dos maiores momentos de sua história. Agora, a equipe volta o foco para as oitavas de final Série Ouro, competição em que terá pela frente o Independente, de Lavras do Sul, neste sábado (27) e no dia 4 de outubro. Neste ano, o time ainda foi vice-campeão da Copa RS, perdendo a final para a ACBF.

A viagem de volta será longa para a delegação da SER Santiago. O tempo até a cidade gaúcha será demorado, mas vai valer cada quilômetro. A questão agora será arrumar um espaço para deixar o troféu bem acomodado.

Fonte: GZH

Mais notícias sobre ESPORTE
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade