Logomarca Paulo Marques Notícias

17/10/2025 | 06:33 | Polícia

Homem preso em flagrante por feminicídio teria dado quase 20 facadas na companheira; ele alega legítima defesa

Crime aconteceu na residência onde moravam com as duas filhas gêmeas da vítima

Crime aconteceu na residência onde moravam com as duas filhas gêmeas da vítima
Feminicídio aconteceu na residência onde o casal morava. Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu em flagrante Irenito Ramos, de 34 anos, suspeito de matar a companheira Nathiele Rodrigues Souza, de 37 anos, nesta quarta-feira (15), em São Borja. Segundo a investigação, em depoimento, ele disse que foi a mulher quem iniciou a briga e o ameaçou de morte com uma faca.

Ramos também contou que a companheira teria afirmado que falou com integrantes de uma facção para matá-lo. Durante a briga, ele desarmou Nathiele, pegou a faca e esfaqueou a vítima.

Conforme a delegada do caso, Elisandra Mattoso Batista, o suspeito desferiu entre dezoito a dezenove golpes de faca contra a vítima.

Como tudo aconteceu

O crime aconteceu na casa onde eles moravam juntos há dois meses. No local também residiam a mãe da Nathiele e as suas filhas gêmeas, que são de um outro relacionamento. Foi a mãe da vítima que encontrou o corpo e acionou a polícia.

— A avó saiu pra comprar fraldas. Quando retornou encontrou as meninas na cena do crime com o corpo da mãe se esvaindo em sangue. As crianças estavam chorando, chamando. Elas têm apenas dois anos, nem falam direito — descreveu Elisandra. 

Ramos foi encontrado pela Brigada Militar enquanto caminhava às margens da BR-472, em direção a Itaqui e Uruguaiana.

De maneira informal, ele confessou o crime aos policiais, mas depois disse que não queria mais se declarar e que apenas tinha perdido a cabeça durante uma discussão.

Histórico do casal

Conforme a mãe da vítima, os dois já tinham um histórico de brigas constantes porque ele não estava trabalhando e não queria trabalhar. Apesar disso, não havia registro de medida protetiva ou histórico de violência junto à Polícia Civil.

As investigações apontaram que os dois são egressos do sistema prisional. Nathiele é natural de São Borja e Ramos, que é de Santa Maria, teria se mudado para lá para ficar junto com ela.

A delegada também informou que o suspeito já tinha um histórico de diversos crimes violentos, incluindo dois homicídios dolosos e uma tentativa de homicídio. Sua prisão preventiva foi pedida e ele deve passar por uma audiência de custódia ainda hoje.

Fonte: GZH
Mais notícias sobre POLÍCIA