Facebook Instagram X WhatsApp


| 05:25 | Segurança 2 min de leitura

Uma criança morre e duas ficam feridas após laje desabar em Porto Alegre

Um adulto também sofreu ferimentos. Crianças brincavam em uma piscina quando desmoronamento aconteceu

Compartilhar:
Um adulto também sofreu ferimentos. Crianças brincavam em uma piscina quando desmoronamento aconteceu
Crianças brincavam em uma piscina. Brigada Militar / Divulgação

Uma criança morreu e duas ficaram feridas após uma laje desabar por volta das 17h50min desta terça-feira (6), na Rua São Simão, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. As vítimas estavam em uma piscina quando ocorreu o acidente e foram socorridas e encaminhadas a hospitais da Capital. 

A menina que faleceu tinha sete anos. Ela chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com realização de reanimação cardiopulmonar, e foi encaminhada ao HPS, mas não resistiu, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar.

Um menino de nove anos teve alta do Hospital Cristo Redentor por volta de 23h40min desta terça-feira (6) e outro menino de sete anos segue em atendimento médico. Segundo a Brigada Militar, a mãe de umas das crianças também ficou ferida e encaminhada ao hospital.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Rodrigo Borges, várias pessoas da mesma família moravam na casa. As três crianças tomavam banho no momento do incidente.

— A missão era o mais rápido possível retirá-los de baixo dos destroços para que pudéssemos colocá-los nas ambulâncias e levá-los para o hospital. — afirmou o comandante Daniel Araújo de Oliveira, do 11º Batalhão da Brigada Militar, à Rádio Gaúcha.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a piscina estava no térreo, e a laje caiu em cima dela. Já a Brigada Militar afirma que a piscina estava sobre a laje que desabou. A perícia esteve no local e vai apresentar o laudo técnico conclusivo sobre as circunstâncias do desabamento.

A área foi isolada para segurança. A 14º Delegacia de Polícia (DP) de Porto Alegre investigará o caso.

"Ouvi um estrondo", conta vizinho

Um vizinho da residência onde aconteceu o desabamento contou que escutou um barulho e logo depois ouviu as pessoas da casa procurando pelas crianças. 

— Eu ouvi um estrondo. Achei que alguém poderia ter largado alguma coisa no contêiner. Mas logo em seguida eu ouvi as pessoas gritando: "Cadê as crianças? Cadê as crianças?". Aí eu corri e avisei a minha esposa. Logo que eu saí, estava um menino sendo atendido com um corte na cabeça, outro no pé. Aí eu pedi para pressionarem com um pano e logo em seguida já levaram ele para o atendimento — relatou o técnico em mecânica Rodrigo dos Santos Costa, 45 anos.

Fonte: GZH

Mais notícias sobre SEGURANÇA
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade