Logomarca Paulo Marques Notícias


| 14:47 | Política 2 min de leitura

Polícia Civil investiga suposta fraude em obras públicas e cumpre mandados no noroeste do RS

Ação ocorreu em Pirapó, São Luiz Gonzaga e Salvador das Missões; ex-prefeito de Pirapó está entre os investigados por contratação sem licitação

Compartilhar:
Ação ocorreu em Pirapó, São Luiz Gonzaga e Salvador das Missões; ex-prefeito de Pirapó está entre os investigados por contratação sem licitação
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Pirapó, São Luiz Gonzaga e Salvador das Missões. Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (15), em Pirapó, São Luiz Gonzaga e Salvador das Missões, no noroeste do RS. A ação faz parte de uma investigação que apura suposta fraude na contratação de uma empresa para realizar obras em uma estrada e uma ponte no município de Pirapó sem licitação.

Documentos, celulares e computadores foram apreendidos. Um dos investigados é o ex-prefeito de Pirapó, Auri Brandt Kochhann (MDB), que, segundo a polícia, teria forjado um parecer jurídico para viabilizar a contratação irregular.

A defesa de Auri Brandt Kochhann afirmou, em nota, que “levou por surpresa a ação da Polícia Civil”. Disse ainda que o ex-prefeito “tem certeza do trabalho público que exerceu no município e que está à disposição da Justiça”.

Já a prefeitura de Pirapó declarou que não é parte envolvida no procedimento, respeita o trabalho das autoridades competentes e confia na atuação da Justiça. Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Pirapó informa que foi surpreendida com a notícia e que tomou conhecimento, por meio da comunidade, sobre o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Civil na residência do ex-prefeito Auri Kochhann.

Esclarece que não possui qualquer informação oficial sobre os motivos da referida ação, tampouco sabia sobre o processo da investigação, que está sob responsabilidade exclusiva da Polícia Civil.

Reforça que não é parte envolvida no procedimento, respeita o trabalho das autoridades competentes e confia na atuação da Justiça para o devido esclarecimento dos fatos.

A Prefeitura de Pirapó se coloca à disposição para prestar quaisquer informações à justiça no que couber e quando houver comunicação oficial por parte dos órgãos responsáveis.”

Fonte: GZH

Mais notícias sobre POLÍTICA
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade