28/03/2026 | 06:53 | Polícia
Operação entre Brigada Militar e Polícia Civil resulta na apreensão de crack e cocaína; dois homens foram presos e menor foi entregue à família
Uma ação conjunta entre a Brigada Militar e a Polícia Civil resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e na prisão de dois homens na noite de sexta-feira (27), no município de Soledade.
Conforme informações do 38º Batalhão de Polícia Militar, uma guarnição da 2ª Companhia realizava patrulhamento quando foi acionada via COPOM para prestar apoio à Polícia Civil, que já monitorava um veículo Toyota/Corolla, com suspeita de envolvimento no transporte de drogas.
A abordagem ocorreu por volta das 21h45, nas proximidades da BR-386, km 246, no bairro Expedicionário. Os policiais se posicionaram no trevo de acesso ao município de Arvorezinha, onde aguardaram a passagem do automóvel. Ao localizar o veículo, foi realizada a interceptação e identificação do condutor.
De acordo com o registro policial, um segundo suspeito já havia sido preso anteriormente em uma ação relacionada ao mesmo caso, conduzida pela Polícia Rodoviária Federal em conjunto com a Polícia Civil.
Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 2 quilos de crack e 3 quilos de cocaína. A droga e os envolvidos foram encaminhados para os procedimentos legais.
No interior do veículo também estava um menor de idade, irmão do condutor, que foi localizado e posteriormente entregue à mãe.
O homem abordado foi encaminhado para avaliação médica e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante.