03/04/2026 | 15:29 | Polícia
Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (3) e atingiu também residências próximas; imagens mostram momento da queda seguido de explosão
Um avião de pequeno porte caiu sobre um restaurante em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira (3). Residências vizinhas também foram atingidas com o impacto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram no acidente. As vítimas foram identificadas como os pilotos Nélio Maria Batista Pessanha e Renan Saes, além do casal de empresários Débora Belanda Ortolani e Luiz Ortolani.
Imagens de câmeras de segurança da prefeitura registraram o momento da queda da aeronave. Logo após o impacto, uma explosão foi registrada no local.