Logomarca Paulo Marques Notícias

23/04/2026 | 10:27 | Polícia

Homem é preso após confronto com a Brigada Militar na RSC-453, em Farroupilha

Suspeito efetuou disparos contra policiais durante perseguição e foi neutralizado após cair de motocicleta

Suspeito efetuou disparos contra policiais durante perseguição e foi neutralizado após cair de motocicleta
Brigada Militar / Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (23), por volta das 3h, a Brigada Militar de Farroupilha prendeu um homem de 43 anos por porte ilegal de arma de fogo e receptação, após confronto na RSC-453, km 117, no bairro Vicentina.

Durante patrulhamento ostensivo no bairro Industrial, os policiais tentaram abordar um motociclista que conduzia uma BMW GS 1250, de cor azul. No momento da abordagem, o suspeito efetuou disparos contra a guarnição e fugiu, sendo acompanhado pela RS-122. Ao acessar a RSC-453, em direção a Bento Gonçalves, o homem perdeu o controle da motocicleta e caiu.

Mesmo após a queda, ele voltou a atirar contra os policiais, sendo neutralizado e socorrido. O suspeito foi encaminhado ao Hospital São Carlos, onde permanece sob custódia.

Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 da marca Taurus, com registro de furto, além de cinco munições deflagradas, seis intactas e um telefone celular.

O homem possui antecedentes por diversos crimes, incluindo desacato, ameaça, roubo de veículo, lesão corporal e embriaguez ao volante, além de já ter sido considerado foragido do sistema prisional.

A ocorrência foi registrada na DPPA de Farroupilha. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.

Fonte: Paulo Marques Notícias
Suspeito efetuou disparos contra policiais durante perseguição e foi neutralizado após cair de motocicleta
Brigada Militar / Divulgação
Mais notícias sobre POLÍCIA