Logomarca Paulo Marques Notícias

14/05/2026 | 10:37 | Geral

Tribunal do Júri absolve acusado de homicídio ocorrido há 11 anos em Três de Maio

Julgamento ocorreu nesta terça-feira e decidiu pela absolvição de Valdemir Tusset, apontado como suspeito da morte de Elenita Altíssimo

Julgamento ocorreu nesta terça-feira e decidiu pela absolvição de Valdemir Tusset, apontado como suspeito da morte de Elenita Altíssimo
Divulgação

O Tribunal do Júri da Comarca de Três de Maio absolveu, nesta terça-feira (12), Valdemir Tusset, acusado pela morte de Elenita Altíssimo, crime registrado há 11 anos no interior do município.

O homicídio ocorreu em março de 2015, na localidade de KM 8, interior de Três de Maio. Na ocasião, a vítima, moradora de Tucunduva, foi encontrada morta com disparos de arma de fogo em uma estrada vicinal.

Durante a sessão do júri, foram ouvidas cinco testemunhas de acusação. O Ministério Público e o assistente de acusação defenderam a condenação do réu.

A defesa, representada pela procuradora Patrícia Savela, sustentou a tese de absolvição.

Após os debates entre acusação e defesa e a votação realizada em plenário, os jurados decidiram pela absolvição do acusado.

Conforme as investigações conduzidas na época pela Polícia Civil, Valdemir Tusset foi apontado como suspeito do crime. A apuração indicava que ele mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima e alegava estar sendo vítima de extorsão.

Durante toda a tramitação do processo, o acusado respondeu em liberdade.

Fonte: Paulo Marques Notícias
Mais notícias sobre GERAL