Logomarca Paulo Marques Notícias


| 12:57 | Geral 2 min de leitura

Capacitação orienta empresários sobre licitações e compras públicas em Três de Maio

Encontro promovido pelo Governo Municipal esclareceu dúvidas sobre processos licitatórios e incentivou a participação de empresas locais nas contratações públicas

Compartilhar:
Encontro promovido pelo Governo Municipal esclareceu dúvidas sobre processos licitatórios e incentivou a participação de empresas locais nas contratações públicas
Assessoria de Imprensa

O Governo Municipal de Três de Maio, por meio da Secretaria de Administração, promoveu na tarde desta quinta-feira, 14 de maio, uma capacitação gratuita voltada a empresários, empreendedores, prestadores de serviço e demais interessados em compreender melhor o funcionamento dos processos de licitações e compras governamentais no município.

Realizado no Centro Empresarial ACI-Sicredi, e ministrado pela servidora Marlise Mallmann, o encontro teve como principal objetivo sanar dúvidas, orientar os participantes e aproximar as empresas locais das oportunidades de contratação oferecidas pelo poder público, fortalecendo a participação do setor empresarial nas compras governamentais.

Durante a capacitação, foram apresentadas informações sobre as modalidades de licitação, exigências documentais, etapas dos processos, oportunidades disponíveis e aspectos práticos para participação das empresas nos certames públicos. O momento também foi de esclarecimento sobre as atualizações e mudanças que vêm ocorrendo na legislação e nos procedimentos licitatórios, especialmente diante das adequações relacionadas à nova Lei de Licitações.

A iniciativa destacou a importância de os empresários estarem atentos às mudanças e manterem seus cadastros, documentações e conhecimentos atualizados, garantindo maior competitividade e segurança na participação dos processos públicos. Estar preparado e bem informado amplia as possibilidades de contratação, reduz erros durante os processos e permite que mais empresas locais estejam aptas a fornecer produtos e serviços ao município.

Além de fomentar a transparência e ampliar o acesso à informação, a capacitação reforça o compromisso do Governo Municipal de Três de Maio em incentivar o desenvolvimento econômico local, oportunizando que empresas do município e da região possam participar de forma mais efetiva das aquisições públicas e contribuir diretamente com o crescimento da economia local.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Pref. Municipal de Três de Maio

Encontro promovido pelo Governo Municipal esclareceu dúvidas sobre processos licitatórios e incentivou a participação de empresas locais nas contratações públicas
Assessoria de Imprensa
Mais notícias sobre GERAL
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade