Facebook Instagram X WhatsApp


| 20:40 | Educação 2 min de leitura

Governo do Estado autoriza recuperação do ginásio da EEEB Amélio Fagundes em Independência

Obra de R$ 3,2 milhões prevê melhorias estruturais e modernização do espaço esportivo da escola

Compartilhar:
Obra de R$ 3,2 milhões prevê melhorias estruturais e modernização do espaço esportivo da escola
Gustavo Perez/Secretaria Estadual da Educação

O governo do Estado autorizou, nesta segunda-feira (1º), o início das obras de recuperação do ginásio da Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Amélio Fagundes, no município de Independência. O investimento será de R$ 3,2 milhões, com fiscalização da Secretaria de Obras Públicas (SOP).

O ato de autorização foi conduzido pela secretária em exercício de Obras Públicas, Zilá Breitenbach, e pela secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira. A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito Eduardo Maahs Marasca e da diretora da escola, Lucia Bertoldo Cenedese.

As melhorias incluem a substituição do telhado por telhas termoacústicas, proporcionando maior conforto térmico, além da recomposição dos pisos, manutenção das esquadrias, instalações elétricas e hidrossanitárias, pinturas e outros serviços estruturais.

Segundo Zilá Breitenbach, o ginásio é um espaço importante para convivência, prática esportiva e formação dos estudantes. “Com essas melhorias, estamos proporcionando mais conforto e qualidade para alunos e professores que utilizam o espaço diariamente”, destacou.

Com 46 anos de história, a EEEB Amélio Fagundes atende atualmente 143 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. A fiscalização da obra ficará sob responsabilidade da 17ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Santa Rosa, e a previsão de conclusão é para o primeiro semestre de 2027.

A secretária da Educação, Raquel Teixeira, ressaltou a importância do espaço para o desenvolvimento dos estudantes. “A quadra de esportes é um ambiente de convivência, crescimento intelectual e emocional, fortalecendo a escola como espaço de amizade e preparação para a vida”, afirmou.

Fonte: Paulo Marques Notícias

Mais notícias sobre EDUCAÇÃO
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade