Facebook Instagram X WhatsApp


| 10:00 | Geral 2 min de leitura

2º Seminário Municipal de Meio Ambiente reúne especialistas e promove debates sobre a preservação do Bioma Pampa

Evento integrou a programação do Mês do Meio Ambiente e foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Independência

Compartilhar:
Evento integrou a programação do Mês do Meio Ambiente e foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Independência
Ramone Pacheco/Ass. de Imprensa da Pref. de Independência

A Administração Municipal de Independência promoveu ontem (25), o 2º Seminário Municipal de Meio Ambiente, realizado na Câmara Municipal de Vereadores. A iniciativa integrou a programação alusiva ao Mês do Meio Ambiente e reuniu profissionais, estudantes, produtores rurais e comunidade para um dia de conhecimento, reflexão e troca de experiências sobre a preservação ambiental.

A programação teve início com a exibição do documentário "Quem cuida do Pampa, seus males espanta: reconstituição dos butiazais em Independência", produzido pela professora Noemi Araújo Bauer em parceria com alunos do município. O trabalho destaca a importância da conservação dos butiazais e da valorização do Bioma Pampa.

Ao longo do dia, o público acompanhou palestras voltadas à conservação ambiental, à recuperação de ecossistemas e aos desafios impostos pelas mudanças climáticas, reforçando a importância da sustentabilidade e da preservação dos recursos naturais.

No período da manhã, a palestra "Uma história sobre o Butiá Yatai na conservação e recuperação do Bioma Pampa" foi ministrada pelos engenheiros agrônomos André Camargo e Hitalo Antunes, que abordaram experiências e estratégias de conservação da espécie e do bioma.

À tarde, o professor Dr. Anderson Nedel e a bióloga Ms. Noemi Bauer conduziram a palestra "As mudanças climáticas e o cotidiano", promovendo uma reflexão sobre os impactos das alterações climáticas na vida das pessoas e a necessidade de ações coletivas voltadas à proteção do meio ambiente.

O seminário reforçou o compromisso da Administração Municipal com a educação ambiental, incentivando o diálogo, a conscientização e a construção de práticas sustentáveis em benefício das atuais e das futuras gerações.

Fonte: Ramone Pacheco/Ass. de Imprensa da Pref. de Independência

Mais notícias sobre GERAL
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade