Na manhã deste sábado (27), o vice-prefeito de Independência, Joailson Redel, e o prefeito e o vice-prefeito de Alegria, Fábio Schakofski e Elson Secconi, realizaram um ato simbólico sobre a ponte do Rio Buricá, na localidade de Ponte Schmidt, na divisa entre os dois municípios, para anunciar a duplicação da estrutura.
A obra será viabilizada por meio de um projeto conjunto entre as administrações municipais, com investimento de R$ 1,5 milhão liberado pelo Governo do Estado.
A atual ponte, de mão única, foi inaugurada em 1983 e há anos atende o tráfego entre os municípios. Com a duplicação, a expectativa é de melhorar a segurança, a mobilidade e o fluxo de veículos na região.
Os recursos já foram liberados e, agora, terão início os trâmites legais para a contratação da empresa responsável pela execução da obra.


























































