A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, deflagrou na manhã desta quinta-feira (6) a Operação Safehouse, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no Loteamento Primeiro de Maio.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram e apreenderam duas pistolas calibre 9 milímetros, munições, aproximadamente R$ 80 mil em dinheiro, 3,3 quilos de maconha, cerca de 2.500 porções de cocaína e uma quantidade de crack suficiente para fracionar aproximadamente 6 mil porções. Também foram apreendidos uma balança de precisão e dois veículos utilizados pelos investigados.
A ofensiva resultou na prisão em flagrante de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes: duas mulheres, de 45 e 29 anos, e um homem, de 19 anos.
Após os procedimentos na Delegacia de Polícia, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Operação Safehouse contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e do Canil do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), reforçando as ações de combate às organizações criminosas na Serra Gaúcha.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas sobre tráfico de drogas e atuação de organizações criminosas podem ser encaminhadas à DRACO de Caxias do Sul por meio do WhatsApp. O sigilo das informações é garantido.



























































