Três foragidos presos pela Brigada Militar aguardam encaminhamento ao sistema prisional dentro de viaturas da corporação em Porto Alegre. Na noite deste domingo (30), os veículos estavam estacionados em frente à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ª DPPA), no Palácio da Polícia.
Como as celas da 2ª DPPA estavam lotadas, os três não puderam ser recolhidos ao espaço e estavam cada um sob custódia de uma viatura diferente. A situação foi constatada pela reportagem por volta das 20h.
Um dos foragidos detidos foi localizado na Restinga, na zona sul da Capital. Ele era procurado por tráfico de drogas e associação criminosa. As circunstâncias das outras duas prisões ainda não foram confirmadas.
Por razões de segurança, a Polícia Civil não informou quantas pessoas estavam recolhidas na 2ª DPPA. A corporação confirmou, porém, que havia presos à espera de transferência desde sexta-feira (28).
Em nota, a Polícia Penal do Rio Grande do Sul afirmou que "não há qualquer pedido de vaga pendente de atendimento" no momento.
O que diz a Polícia Penal
"A Polícia Penal do Rio Grande do Sul (PPRS) informa que, neste momento, não há qualquer pedido de vaga pendente de atendimento e o fluxo de encaminhamento de presos para as unidades prisionais ocorre regularmente, de acordo com a disponibilidade de vagas.
A permanência temporária de pessoas presas em delegacias pode ocorrer em situações excepcionais, especialmente quando há o cumprimento de um grande número de mandados de prisão em um curto espaço de tempo".
























































