Palestra na Arena Inovação abordou formação de preços, margem e estratégias para reduzir riscos nas cadeias da soja, milho e pecuária.
A gestão de preços e a proteção das margens foram tema da palestra “Quem controla preço, controla resultado”, realizada nesta quarta-feira, na Arena Inovação da Expo Terneira, por iniciativa do Sicredi, com o especialista em hedge, Matheus Zimmermann.
Com foco nas cadeias da soja, milho e pecuária de corte, o encontro apresentou fundamentos da formação de preços e do hedge, destacando que, mais do que acompanhar o preço de venda, é fundamental conhecer a margem e o impacto das oscilações de mercado sobre o resultado da produção.
A iniciativa reforça a proposta do Sicredi de levar conhecimento e novas ferramentas ao setor produtivo, contribuindo para decisões mais estratégicas e para a redução dos riscos e maior previsibilidade dos negócios. Aos visitantes da Expo Terneira e nas agências, os colaboradores da área do agronegócio da Cooperativa estão preparados para ajudar o associado a encontrar as melhores soluções.


























































