Facebook Instagram X WhatsApp
Publicidade


| 05:35 | Clima 2 min de leitura

Tempo fechado persiste no RS nesta sexta, com chuva e alerta para tempestades

Inmet prevê acumulados de até 50 mm e rajadas de até 60 km/h na Região Metropolitana, na Serra e no Litoral Norte

Compartilhar:
Inmet prevê acumulados de até 50 mm e rajadas de até 60 km/h na Região Metropolitana, na Serra e no Litoral Norte
O céu cinzento já virou rotina no RS, e a sexta-feira (16) deve manter o cenário. Renan Mattos / Agencia RBS

Quem já perdeu a conta dos dias de céu cinzento vai precisar esperar mais um pouco para ver o sol brilhando intensamente. Nesta sexta-feira (16), a nebulosidade continua a predominar no Rio Grande do Sul. Embora algumas aberturas sejam possíveis à tarde, há previsão de chuva fraca e isolada em diferentes regiões.

Entre as áreas que devem registrar alguma precipitação, acompanhada de trovoadas, estão a Região Metropolitana, a Serra e o Litoral Norte, principalmente entre a madrugada e o início da manhã.

Por isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de tempestade válido para toda sexta nessas regiões, com previsão de chuva de até 50 milímetros, rajadas de vento de até 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.

A partir do meio-dia, passa a valer também um alerta amarelo de vento costeiro — rajadas mais fortes nas áreas próximas ao mar. O aviso abrange toda a faixa litorânea até o fim do dia.

Fim de semana será de chuva e temperaturas mais baixas no RS

A passagem de um ciclone extratropical e de uma frente fria mantêm a chuva em parte do Rio Grande do Sul no sábado (17), principalmente na Metade Leste, além de deixar o mar agitado.

No domingo (18), o ar frio derruba ainda mais as temperaturas, com mínimas de 8ºC na Serra. Enquanto isso, a circulação de ventos que vêm do mar favorece a presença de nuvens e a possibilidade de chuva isolada, sobretudo no Leste e no norte do Estado.

Temperaturas mínimas e máximas para a sua região nesta sexta-feira (16)

Região Metropolitana

  • Em Porto Alegre, a mínima será de 16ºC, e a máxima, de 22ºC

Serra

  • Em Caxias do Sul, os termômetros variam entre 13ºC e 17ºC

Campanha

  • Em Bagé, a mínima será de 13ºC, e a máxima, de 17ºC

Fronteira Oeste

  • Em Uruguaiana, as temperaturas ficam entre 13ºC e 22ºC

Sul

  • Em Pelotas, os termômetros ficam entre 13ºC e 19ºC

Litoral Norte

  • Em Capão da Canoa, a mínima será de 17ºC, e a máxima, de 21ºC

Centro

  • Em Santa Maria, a mínima será de 15ºC, e a máxima, de 20ºC

Norte

  • Em Passo Fundo, a mínima será de 13ºC, e a máxima, de 21ºC

Noroeste

  • Em Santa Rosa, a mínima será de 14ºC, e a máxima, de 23ºC

Fonte: GZH

Mais notícias sobre CLIMA
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade