Facebook Instagram X WhatsApp
Publicidade


| 15:15 | Saúde 2 min de leitura

Vanderli de Barros, do H. Vida & Saúde de Santa Rosa, é convidada para coordenar transição da Saúde no governo Zuco

Diretora-geral do hospital e presidente da Federação das Santas Casas do RS, Vanderli surge como possível nome para assumir a Secretaria Estadual da Saúde na próxima gestão.

Compartilhar:
Diretora-geral do hospital e presidente da Federação das Santas Casas do RS, Vanderli surge como possível nome para assumir a Secretaria Estadual da Saúde na próxima gestão.
Luciano Zucco e Vanderli de Barros, gestora de hospital em Santa Rosa Matheus Raugust / Divulgação

A diretora-geral do Hospital Vida & Saúde, de Santa Rosa, Vanderli de Barros, foi convidada pelo governador eleito do Rio Grande do Sul, Luciano Zucco (PL), para coordenar os trabalhos de transição na área da saúde. O convite coloca a gestora entre os nomes cotados para assumir a Secretaria Estadual da Saúde no próximo governo.

Embora a participação na equipe de transição não represente uma indicação oficial para o cargo de secretária, Vanderli reúne experiência administrativa e conhecimento do sistema hospitalar gaúcho, características que a credenciam para a função.

À frente do Hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa, Vanderli participou de um processo de recuperação financeira e fortalecimento da instituição, que ampliou serviços e se consolidou como referência regional em atendimento hospitalar.

Além da atuação no hospital, a gestora preside a Federação das Santas Casas e Hospitais Sem Fins Lucrativos do Rio Grande do Sul, entidade que representa instituições responsáveis por uma parcela significativa dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

O convite ocorreu após um encontro entre Luciano Zucco e Vanderli de Barros na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A reunião contou com a presença de profissionais e representantes de instituições que colaboram na elaboração das propostas do futuro governo para a saúde.

Entre os participantes estavam o cardiologista Fernando Lucchese, diretor do Hospital Nora Teixeira, que também contribuiu para a implantação do serviço de Cardiologia do Hospital Vida & Saúde, além do atual diretor-geral da Santa Casa, Jader Pires, e de seu antecessor, Júlio Mattos.

Também participaram do encontro o empresário Celso Rigo, conhecido pelo apoio financeiro a instituições hospitalares, e o deputado federal Osmar Terra.

Ex-prefeito de Santa Rosa e ex-secretário estadual da Saúde, Osmar Terra chegou a ser mencionado como possível nome para comandar a pasta. No entanto, a expectativa é de que permaneça no mandato de deputado federal, contribuindo com o futuro governo na articulação política e na busca de recursos em Brasília.

A escolha do próximo titular da Secretaria Estadual da Saúde ainda não foi anunciada oficialmente. Caso Vanderli seja confirmada, a pasta continuará sob o comando feminino, após os oito anos de gestão de Arita Bergmann.

A possível indicação também representaria maior protagonismo para a região Noroeste do Rio Grande do Sul na administração estadual, especialmente pela trajetória de Vanderli de Barros à frente do Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa.

Fonte: Paulo Marques Notícias

Diretora-geral do hospital e presidente da Federação das Santas Casas do RS, Vanderli surge como possível nome para assumir a Secretaria Estadual da Saúde na próxima gestão.
Jader Pires, Júlio Mattos, Fernando Lucchese, Luciano Zucco, Vanderli de Barros, Celso Rigo e Osmar Terra, na Santa Casa de Porto Alegre Matheus Raugu
Mais notícias sobre SAÚDE
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade