Facebook Instagram X WhatsApp
Publicidade


| 15:41 | Segurança 3 min de leitura

Menino desaparecido em Três Passos foi morto com injeção letal, diz polícia

Pai, madrasta e amiga do casal foram presos na segunda-feira (14) à noite

Compartilhar:
Pai, madrasta e amiga do casal foram presos na segunda-feira 

(14) à noite
Foto: Rádio Alto Uruguai
Um menino de 11 anos que estava desaparecido desde o dia 4 foi morto com uma injeção letal, segundo a Polícia Civil de Três Passos, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, onde a criança morava. O corpo de Bernardo Boldrini foi encontrado na segunda-feira (14) enterrado em um matagal, na beira de um rio, no interior de Frederico Westphalen, no Norte do estado. O pai, a madrasta e uma amiga do casal foram presos na segunda-feira à noite.
A suspeita dos policiais é que a madrasta do garoto tenha feito a aplicação da injeção, o que ainda será confirmado pela perícia. No dia que Bernardo sumiu, a mulher foi multada por excesso de velocidade em uma rodovia da região. Segundo o policial rodoviário que multou a motorista, a criança estava dormindo no banco de trás do carro.
“O menino não parecia ameaçado ou assustado. Já a mulher estava calma, muito calma, mesmo depois de ser multada”, relatou o sargento Carlos Vanderlei da Veiga. A madrasta informou que ia a Frederico Westphalen comprar um televisor.
De acordo com a família, Bernardo foi visto pela última vez em Três Passos, quando disse que ia dormir na casa de um amigo, a duas quadras de sua residência. Dois dias depois, quando foi buscar o garoto, o pai descobriu que o filho não estava lá, e nem sequer chegou a ir ao local.
Na segunda, após saberem da morte, dezenas de pessoas protestaram em frente à casa da família. No lugar, foram deixados alguns objetos, rosas brancas, velas e cartazes.
Em coletiva na manhã desta terça-feira , a delegada Caroline Virginia Bamberg, responsável pela investigação, disse que o garoto se queixava de abandono familiar e chegou a procurar o Judiciário no início deste ano para falar do assunto. A delegada disse ainda ter certeza do envolvimento do pai, da madrasta e da amiga da mulher no sumiço do menino.
Os três suspeitos do crime estão presos preventivamente por 30 dias. Devido à comoção na cidade e por não haver cela especial no presídio da cidade, os três suspeitos foram transferidos para um local não informado.
"Descobrimos que a madrasta teria ido a Frederico na casa de uma amiga e começamos a rumar a investigação para lá, porque tínhamos certeza de que o menino tinha ido a Frederico. Entretanto, nós não tínhamos certeza de que ele havia voltado. Então começamos a direcionar a investigação para lá. Depois de ser ouvida várias vezes, ela nos mostrou onde estava o corpo", disse a delegada.
O corpo de Bernardo é velado desde as 10h30 da manhã no ginásio de esportes da escola onde estudava. O enterro está marcado para a tarde desta terça-feira (15) em Santa Maria, onde a mãe dele também está sepultada.
Dois carros que estão em nome da família foram recolhidos pela polícia no último fim de semana, mas ainda não há informações sobre o resultado da perícia. Contatada pelo G1 no sábado (12), a madrasta do menino preferiu não se manifestar. Ela afirmou que a Polícia Civil orientou a família a não revelar mais informações sobre o caso.

Fonte: G1

Mais notícias sobre SEGURANÇA
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade