Logomarca Paulo Marques Notícias

07/09/2016 | 05:37 | Geral | Três de Maio

Morre aos 86 anos o professor Arduíno Raimundo Dalsenter

Foto: Arquivo da família
Morreu na noite desta terça-feira (06) o professor Arduíno Raimundo Dalsenter. Ele tinha 86 anos e estava internado em um hospital de Florianópolis, Santa Catarina.
O professor Dalsenter, faz parte da história de Três de Maio onde sempre é lembrando com muito carinho. Inclusive a banda do município leva seu nome (Banda Municipal Arduíno Raimundo Dalsenter).
Dalsenter, iniciou seus trabalhos no ano de 1954, com apenas 24 anos como Educador Artístico, professor de música, e residia na Avenida Santa Rosa. Atualmente morava na cidade de Porto Belo, Santa Catarina, em um sítio com a sua família no bairro Perequê.
Em maio de 2015, ele esteve visitando Três de Maio e em alguns pontos de uma entrevista, lembrou que ajudou a fundar o CEPERS da cidade, a organizar o Primeiro Festival Estudantil da Canção, interessou-se pelo futebol e para com o Botafogo. Quando perguntado sobre o hino do município que ele escreveu, Raimundo emocionado cantou “Três de Maio, Três de Maio, todos cantam de alegria, a cidade que é jardim” entre risos continuou a canção.
A Prefeitura Municipal organizou um concurso para os músicos da cidade, a exigência era que cada um desenvolvesse um hino e o melhor ganharia o concurso. Foram nove participantes com Raimundo. Relatou que, “Eu o escrevi em um dia de chuva no Guaíra com a minha família, naquele tempo estava tirando minha licença prêmio onde a cada 10 anos o professor tinha direto a descansar por seis meses, estava com minha gaitinha de boca e consegui montar uma marcha marcial e em poucos dias ele estava pronto”.
O histórico professor Arduíno Raimundo Dalsenter, será cremado em cerimônia às 17h30min desta quarta-feira (07), no Crematório de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. 
Fonte: Paulo Marques Notícias
Mais notícias sobre GERAL