Logomarca Paulo Marques Notícias

14/05/2014 | 18:25 | Política

Presidente Dilma veta o fim do emplacamento de veículos agrícolas

Alceu Moreira está indignado com veto de Dilma

Alceu 

Moreira está indignado com veto de Dilma
Alceu Moreira está indignado com veto de Dilma (Foto: Divulgação)
A presidente Dilma Rousseff vetou o projeto do deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS) que previa o fim do licenciamento e do emplacamento obrigatórios para veículos agrícolas. A medida, assinada por ela, está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 14. O projeto foi aprovado na Câmara e no Senado, além de ser debatido em inúmeras audiências públicas com a presença de representantes do governo federal, até ser vetado hoje.
"O governo federal reafirma não ter nenhum compromisso com o setor primário. Eles querem meter a mão no bolso do produtor rural, atuando como um sócio oculto sem nunca ter plantado nada", criticou o autor do projeto. Para ele, o governo não olha para o agricultor de mãos calejadas que produz alimentos, apenas enxerga o número de máquinas em uso ou vendidas para colocar mais dinheiro nos cofres da União.
O preço médio do emplacamento para os veículos de uso rural é estimado entre R$ 500 e R$ 1 mil por máquina, no Rio Grande do Sul, o que pode aumentar de acordo com o valor do maquinário. Alceu  Moreira também reiterou que 98% da vida útil das máquinas agrícolas é dentro das propriedades, ou seja,  cobrar de colheitadeiras ou tratores o mesmo que para os carros de passeio é incompreensível.
Fonte: Ass. Deputado Alceu Moreira
Mais notícias sobre POLÍTICA