Facebook Instagram X WhatsApp


| 07:07 | Geral | Três de Maio 2 min de leitura

Câmara e Prefeitura discutem estacionamento rotativo com empresários

Compartilhar:
Divulgação
A implantação do estacionamento rotativo em Três de Maio foi tema de uma reunião realizada nesta segunda-feira (24) na Câmara Municipal de Vereadores. Participaram da discussão, o presidente do Legislativo Flávio Pagel, o secretário municipal de Urbanismo Fernando Trage, o presidente da ACI Luis Fernando Souza, o vice-presidente da ACI Fábio Da Luz, o presidente do Sindilojas Dilson Mireski e a vereadora Lúcia Marmitt, secretária da Câmara.
De acordo com Pagel, após o encontro, os representantes das entidades empresariais disseram que vão ouvir os associados para tomar uma decisão a respeito do rotativo. O peemedebista defende a implantação do rotativo na área central da cidade em razão da dificuldade de se encontrar uma vaga para estacionar.  
O problema é que alguns motoristas estacionam seus veículos pela manhã e só retiram no final da tarde e isso acaba prejudicando a rotatividade. Com o estacionamento rotativo seria diferente, pois o motorista precisa liberar a vaga após o tempo limite e isso faz com que exista uma grande rotatividade de veículos e compartilhamento da mesma vaga várias vezes ao dia.
Pagel lembra que o assunto é de total interesse dos lojistas da cidade porque já aconteceram casos em que os clientes desistem de comprar no comércio local pela falta de vagas para estacionar o veículo, isso impede o estabelecimento de fechar vendas, principalmente em datas comemorativas. Com o estacionamento rotativo o comércio tende a faturar mais por existir vagas disponíveis com mais frequência.
Usuários relataram ao vereador que é praticamente impossível achar vagas em certos locais porque muitos veículos ficam o dia todo estacionado na mesma vaga: “Acredito que é possível definirmos com a futura empresa que vai explorar o serviço, caso a proposta seja aprovada pela comunidade, um preço acessível para o rotativo, como acontece atualmente em Santa Rosa. Quem é contra o rotativo, também deveria dar sugestões para resolver esse problema. Uma alternativa seria a construção de estacionamentos verticais”, avalia.
Na reunião, o secretário Fernando Trage apresentou medidas que já foram adotadas pela administração municipal para aumentar o número de vagas de estacionamento.
Além de discutir com os comerciantes da cidade, a Câmara pode realizar uma audiência pública para debater o estacionamento rotativo com a participação de todas as pessoas interessadas.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias sobre GERAL
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade