Facebook Instagram X WhatsApp


| 07:50 | Cultura 2 min de leitura

Semana da Pátria 2018 começa no sábado

Tema municipal é Cidadania e Democracia

Compartilhar:
Tema municipal é Cidadania e Democracia
Começa neste sábado, 1º de setembro, a Semana da Pátria 2018. A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, inclui as cerimônias oficiais de abertura e encerramento, bem como atividades cívicas, de confraternização e engajamento da comunidade.
Neste ano, o tema nacional é o Projeto Rondon; em nível estadual, a homenagem será para o Tribunal de Justiça Militar. Em Três de Maio, o tema da Semana da Pátria é “Democracia e Cidadania” – algo que precisa ser lembrado sempre, especialmente quando se trata de administração pública, destaca o prefeito, Altair Copatti.
“Quando tratamos da Independência do Brasil - daquilo que temos e o que podemos ter – é sempre importante reafirmar esses valores. Aqui, estamos trabalhando para que a comunidade possa participar e possa também discutir os problemas do dia a dia. A nossa missão é que possamos oferecer uma saúde de qualidade, uma educação com muito mais participação e inclusão; a assistência social também é importante, assim como geração de emprego, a qualidade do serviço público e o cuidado com o meio ambiente. Tudo isso é fundamental para garantir a cidadania, para que possamos viver em um país onde todos tenham direito a viver melhor”, argumenta Copatti.
A cerimônia de abertura será realizada a partir das 8h30, na Praça Henrique Becker Filho, com a chegada do Fogo Simbólico, hasteamento das bandeiras e apresentações de escolas municipais.
A programação do dia 7 de setembro acontecerá em frente ao Palácio Municipal Walter Ullmann, a partir das 14h30. Haverá apresentações cívicas de escolas municipais, estaduais e particulares; mateada com distribuição de erva-mate e água quente. Durante as atividades, a Prefeitura receberá garrafas PET a serem reaproveitadas na decoração de Natal do Município. Às 17h acontecerá o encerramento da Semana da Pátria 2018, com o arriamento das bandeiras e extinção do Fogo Simbólico.

Fonte: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação

Mais notícias sobre CULTURA
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade