Publicidades

15/01/2020 | 07:50 | Cultura

A laçadora porto-mauense

Divulgação

Gabriela Dacas (16 anos), gaúcha, residente em São José do Mauá, interior de Porto Mauá, cultiva a tradição desde o início da vida, junto com a família, sendo que desde os 3 anos de idade anda a cavalo e com 6 anos começou a participar de rodeios, o esporte que participa e guarda no coração até hoje.

Junto com seu pai Adilson (Zeca) e sua irmã Rafaela (10 anos) em uma temporada de rodeios que iniciam no mês de setembro e vão até maio, participam de 20 a 25 eventos, sempre levando o nome do Piquete XV de Novembro, representando a cidade de Porto Mauá / RS.

Segundo Gabriela, de todos os eventos que participaram, um que marcou a caminhada foi na cidade de Três Passos, onde em abril de 2018 conquistaram o 1° lugar do laço Pai e Filho, disputando com aproximadamente 25 duplas. Dentre todos as cidades que percorreram, conquistaram diversos prêmios na modalidade laço dupla, e também teve conquistas na modalidade laço prenda. Além disso, ressalta que no penúltimo final de semana, em Vitória das Missões, conquistou o 1° lugar da Força C, do duelo Rainha das Missões. Sempre agradecendo a Deus e a família por todo apoio.

Fonte: Vilson Winkler

Mais notícias desta categoria

Publicidades