Publicidades

20/09/2020 | 08:22 | Geral

Até quando vai o frio no RS?

De acordo com informações da Somar Meteorologia, há risco para ocorrência de geada no domingo e na segunda-feira

Registro de Três de Maio no início da manhã deste domingo - Paulo Marques Notícias

A poucos dias da chegada da primavera, na próxima terça-feira (22), o Rio Grande do Sul registra temperaturas de inverno neste final de semana. A mínima neste sábado (19) no Estado ocorreu em Jaguarão, no Sul, com 8,1ºC. Para o domingo (20), a marcação dos termômetros deve baixar ainda mais. E não vai parar por aí. 
De acordo com informações da Somar Meteorologia, esse frio deve se estender até terça. Há risco de geada até segunda-feira (21), nas regiões Sul, Central, Campanha e Serra.
Segundo a Somar, a queda nas temperaturas ocorre em função da atuação de uma área de alta pressão atmosférica, que traz com ela uma massa de ar de origem polar.
No domingo, o céu claro no território gaúcho permite que as temperaturas diminuam de forma significativa pela manhã. Assim, a condição para geada aumenta na Campanha, parte da faixa central e na região sul Estado. A menor temperatura prevista para o RS é de 0ºC em Bagé. Em Porto Alegre, ficará entre 7°C e 17°C. Cidades como Santa Maria e Uruguaiana devem registrar mínimas na faixa dos 4°C. 
A Somar alerta também que, no decorrer do dia, as rajadas de vento podem passar dos 50km/h no litoral gaúcho. 
Já na segunda-feira, a Somar destaca que a área de alta pressão atmosférica segue atuando no Rio Grande do Sul, mas que no final do dia se desloca mais para o Oceano Atlântico. Assim como domingo, será um dia de tempo firme e frio no Estado. 
Também há risco de geada nas primeiras horas da manhã entre as regiões da Campanha, Sul e Serra. Em Bagé, a mínima será de 3°C, e em Passo Fundo, 5°C. Na Capital, os termômetros devem marcar entre 7°C e 19°C. 
Na terça, volta a esquentar um pouco no Estado, a partir da faixa oeste. Segundo a Somar, a quarta-feira (23) será de calor na maior parte do território gaúcho. No entanto, no final do dia, a previsão é que a chuva volte ao RS, associada a passagem de uma frente fria e mais áreas de instabilidade, que virão da Argentina. Há risco de temporais e rajadas de vento, além de chance de queda de granizo.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

02/12/2020 | 11:29

Feirão de veículos Sicredi

Publicidades